quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Gabriel Carvalho retrata a Alma Xavante

O relato do Gabriel Carvalho na verdade é uma fotografia daqueles que se envolvem com Torcida Organiza. A partir de então, não tem sol, chuva, trabalho, escola e até família que mude o rumo. Realmente, é de arrepiar; coisa de Xavante.

1° Lugar Parabéns ao Rogerio, deu um nó tatico no Abelão ontem.
Parabéns a todo grupo que ontem jogou com 4 reservas e não deu diferença dos titulares.
Isso tudo é fruto do excelente trabalho do Rogerio.
Ai o cara faz todas as excursões, Viaja pra tudo que é lado e tem que entrar no sorteio dos 90 ingressos sortiados.
GRAÇAS A DEUS EU FUI SORTIADO TIVE SORTE (NEM TODOS TIVERAM A SORTE QUE EU TIVE)
Ve gente pagando 100 reais no ingresso na frente do brasil e mesmo assim chorando de joelhos na calçada do brasil por ter conseguido o ingresso ( sendo que essa mesma pessoa pediu 10 reais emprestado pra pagar a excursão)
Sai de casa as 8:30 da amanha lotei meu bus e pra variar teve um monte de gente sem excursão.
Ai lá fui eu voltei pra casa aluguei uma van as 15:00 sendo que a gente saia as 16:30.
Fui pra POA com os pés cheio de bolhas, pq eu andava na chuva desde as 8:30 da amanha na rua, Fui sem comer nada sem trocar de roupa. NEM A CAMISETA DO BRASIL EU LEVEI.
Mas levei 15 XAVANTES a mais ao Beira Rio ontem.
Ai chego no Beira Rio com os pés todo molhado, mas chego com esperança de um bom jogo, cansado com fome.
Ai tu chega lá e ve os jogadores do teu time dar a vida dentro de campo.
Bandeira viu impedimento onde não existiu, Juiz caseiro, Tu ve a torcida cantando e dando um baita ECOO dentro do estadio.
250 XAVANTES CALANDO 10.000 PESSOAS.
Mesmo assim eu digo VALEU A PENA TODO MEU ESFORÇO .
ESTOU MUITO ORGULHOSO DO MEU TIME, MAS MUITO ORGULHOSO MESMO.
Me senti muito bem representado por todos os jogadores.

O Maraca é nosso?!?!?!


https://www.youtube.com/watch?v=CXSuvJY-xXw

Publicado em 15/02/2014
Trabalho Colaborativo:
Equipe: Leonardo Harim, Renan Silva, JV Santos, Gê Vasconcelos, Wagner Novais, Gustavo Guimarães, Eduardo Santos, Jonas Rosa, Marcelo Scofield, Leo Lima, Felipe Vianna, Micael Hocherman, Rafael Martineau, Ciro Mello, Victor Domingues, Antonio Equi, Caique Mello Rocha, Cadu Barcellos.
Abertura por NAVIU

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Internacional garfeia Torcida Xavante e disponibiliza apenas 250 ingressos

Entendo o descontentamento de quem não conseguiu ingresso mas, a meu ver, o S. C. Internacional colocou nossa Direção numa sinuca de bico. Diante dos 250 ingressos, qualquer decisão tomada desagradaria a muitos Xavantes. De real, o que está acontecendo é a matança indiscriminada de torcedores dos clubes em geral. As entidades responsáveis pela organização do futebol, pouco a pouco, estão acabando com a alma desse esporte, o TORCEDOR. 

FIFA, CBF e as federações caíram no canto da sereia televisiva e espantam-nos das arquibancadas para os sofás de nossas casas e mesas de bares com canais próprios para mostrarem aquilo que nos roubam descaradamente. O prazer de assistir uma partida está cada vez mais escasso e isto, em última análise, acaba com a lendária e nostálgica figura de torcedores fanáticos que muitas vezes deixam de comer para ver seus times em campo.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

A mídia

A mídia é algo interessante e por isso, mesmo com uma campanha horrível, a ADIDAS forra o poncho e fatura em cima da negatividade do E. C. Pelotas. Há quem diga que já venderam umas vinte camisas desde a assinatura do contrato de exclusividade com o time da Boca do Lobo. Na foto, Barbieri, que vem mais uma vez para remendar o desastre futebolístico e impedir que os áureo-cerúleos amarguem a lanterna do Gauchão 2014. Escapar do rebaixamento seria um milagre, mas cair com dignidade não está descartado prás bandas da avenida.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

G.E. Brasil (sub-20) x Rio Grande (profissional)

Neste sábado, às 15h30min., a equipe de juniores realizará seu primeiro amistoso visando o Campeonato Gaúcho da categoria. O Xavante enfrentará o profissional do Rio Grande no estádio Bento Freitas. A entrada é gratuita. Contamos com sua presença!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jéssica Soares Musa Xavante 2014

Mas bah! Tche! Parabéns Jéssica Soares! Parabéns Torcida Xavante! Estamos muito bem representados. Sucesso Jéssica!


Jéssica Soares
Foto: Carlos Insaurriaga

TV Xavante - Mais uma jogada de raça


TV Xavante, mais uma grande jogada em favor do G. E. Brasil, cai no agrado da Torcida e é aplaudida por todos:

"Nossa...sensacional. ..muito bom...Parabéns" - Vinícius Castro - 21.01.14

"Baita vídeo, dá gosto de ver a qualidade do material. E que bucha do Alex Amado!!" - Sergio_Reis - 21.01.14

"Que gabarito. Acho que, hoje, é o setor mais profissional do clube." - Valdir - 21.01.14

"Sensacional!!!!" - danielxavante - 21.01.14

"Que vídeo sensacional. Na verdade o melhor que eu já vi, e sem narração nenhuma. Impressionante mesmo, parabéns pelo trabalho." - xaPante_éluizinho! - 21.01.14


"Dale Xavantada, vou falar um pouco sobre a TV XAVANTE. É um projeto independente do clube, a equipe da TV conta com 5 profissionais Bruno Frantz e Felipe Fabião mesmos idealizadores do filme Xavante: O Centenário Rubro-Negro e mais 3 excelentes profissionais da Bah! Filmes (http://www.bahfilmes.com), Rogério Peres, Julio Sperling e Maciel Fischer. Nossa ideia é fazer um trabalho diferente que estamos acostumado a ver na tv aberta por exemplo. Com imagens de cinema em alta qualidade, mostrando todos os melhores momentos de cada partida, bastidores dos jogos, torcidas e etc. Temos enquetes do melhor em campo, crônicas das partidas, Musa Xavante e muito mais .. queremos realizar semanalmente um programa com participações ilustres e muito mais ... é recém inicio de um trabalho !! A assessoria do clube nos ajuda bastante também bem como a Maria do Socorro ! Espero que tenham gostado e se tiverem ideias entrem em contato conosco.. abraços Felipe Fabião" - 03.02.14

"Bah, Felipe, só falta divulgar aqui a programação e começar logo. Já adicionei vocês aos favoritos, só aguardando o ponta-pé inicial das transmissões dos programas pra acompanhar..." - GebPOA - 03.02.14

"É um trabalho diferenciado. Vocês estão de parabéns!" - BRAHM - 03.02.14

"Sensacional essa TV Xavante. Sensacional é pouco. Espetacular." - wagner - 03.02.14

"Altíssimo nível TV XAVANTE!!!! Parabéns pelo belíssimo trabalho de vocês. Credencial de luxo, futuro promissor." - Ricardo Luiz Dallarosa - 04.02.14

"MUITO massa!!! Os caras são muito bons!!! E a Xavantada continua a melhor!! Disparado!!" - 11.02.14

"Muito massa! Pra quem tá longe, dá pra matar a saudade deste fervo!" - Edgar - 11.02.14

"Tchê isso ta um luxo!!!!" - Thiago Nunes - 12.02.14

"TVXAVANTE resgatando o orgulho de ser Brasil. Registrando e revelando novas figuras emblemáticas desta nação Xavante. Já estava mais do que na hora de serem registrados os encontros pré-jogo com todas suas peculiaridades, afinal, todos nós temos estas vivência não só do jogo, de dentro do estádio, mas o entorno, a preparação, a muvuca da frente do estádio, a cervejada, o churrasquinho, etc." - GebPOA - 12.02.14

"Sensacional! Essas figuras são impagáveis......" - renato - 12.02.14

"Bah, que loucura esse trabalho, cada jogo que termina fico contando os minutos até sair o vídeo da Jornada Xavante. Excelente, produção muito profissional." - marcos adriano - 18.02.14

"TCHE!!!!!! Espetacular! Lembrei dos meus tempos de guri que assistia ao canal 100 no Cine Fragata!! Obs: quem tiver menos de 45 anos pergunte pro pai ou pro vô!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns a equipe responsável pelas imagens e produção. Muito profissional." - Roberson Maciel - 18.02.14


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fracasso do interior gaúcho

Correiodopovo.com.br
Porto Alegre, 15 de Fevereiro de 2014
Postado por Hiltor Mombach em 25 de novembro de 2013 - Esportes
Caro Hiltor:
Não sei se terás toda e necessária “audácia” de publicar, uma vez que mexo em algumas questões que bem sei são do teu conhecimento e que abrangem o grosso da formação de opinião gaúcha sobre futebol. Mas, embora reconheça tua isenção, falo assim, porque é meio constrangedor tocar em certos ícones ou temas tidos como invulneráveis.
Em todo o caso, passo a te citar dez causas do fracasso do interior gaúcho em termos de futebol, quando comparados com Santa Catarina. Afinal e em resumo, respondendo a tua própria pergunta: “quem matou o futebol do interior”? Já fiz estudos sérios e profundos e por isso me julgo em posição adequada para ajudar a esclarecer:
1. No Rio Grande do Sul, ao contrário de Santa Catarina, não existe o monopólio de apenas dois clubes sobre todos os demais.
2. A Federação adula a dupla Grenal e desdenha dos interioranos.
3. A Grande Mídia só se envolve com temas que dizem respeito a Grêmio e Internacional. Os outros clubes só merecem algum destaque quando do confronto direto com um dos dois “poderosos”.
4. Nesse sentido, sem demagogia, e sem jogar confetes, tua coluna é uma das raras exceções. Sempre falas sobre os clubes do interior.
5. Os grandes clubes do interior de outrora, principalmente de Pelotas, Rio Grande e Bagé, que marcaram época e sagraram-se todos campeões gaúchos, afundaram juntamente com o declínio de sua pujança econômica.
6. Claramente – e isso pode ser paradoxal, mas é fundamental – falta um jornal gaúcho, tipo “Folha da Tarde Esportiva”, que se dedique ao futebol gaúcho cotidianamente, valorizando ao que se faz nas principais comunidades que possuem clubes na Primeira e Segunda Divisão, como se fazia antigamente. Eu que sou daquele tempo, até como repórter e “correspondente” sei bem do que falo e da importância de ver o seu time prestigiado dia após dia. Hoje, apenas e nada mais, são conhecidos os jogadores da dupla Grenal. Ou não?
7. Nesse caso, o Cruzeiro e o São José são tratados como agremiações “periféricas”, como se pertencessem ao interior. Não pode ser assim. Não é por aí. A gente nem tem informações – absolutamente nenhuma – da obra do novo estádio do Cruzeiro. É como se não existisse. Ou não me diga que não.
8. Os campeonatos estaduais deveriam ter um término ou uma limitação, isso valendo para todos os estados e incluindo os clubes fora das três primeiras séries nacionais, que já estão devidamente organizadas, numa competição, a princípio regionalizada, que deveria integrar a nova Série D brasileira.
9. Sob esse aspecto, a Itália, quase quatro vezes menor do que o nosso território – ou mesmo mais – bota 60 clubes na Série C e quase 180 na D, enquanto nós oferecemos vagas, respectivamente, 20 na C (TRÊS VEZES MENOS!!!) e somente 40 na Série D (Quase CINCO VEZES MENOS!!!). Na Itália, somando as quatro divisões, quase trezentos clubes estão envolvidos em alguma atividade. Ou seja: na proporção, clubes de qualquer biboca, de populações de cinco mil habitantes. Mas, todos têm emprego, desde jogadores, técnicos, massagistas, roupeiros, porteiros e assim por diante.
10. As “copinhas” não passam de embugação, de falta de criatividade, de falácias e mentiras.
11. Quando um clube do interior cresce – ou crescia – alguns segmentos “grenalistas” se eriçam com receio de serem superados. O caso do Juventude com a Parmalat
12. Por sinal, estou curioso para saber qual a reação pública e midiática sobre a consistente e promissora parceria que o Juventude está em vias de firmar. Aqui na cidade, a ciumeira e a dor de cotovelo estão enormemente recrudescidas…
13. A CBF continua, eternamente, agindo como uma megera, não dando a mínima para os clubes menores de onde surgem as grandes revelações, além de não se sensibilizar com o desemprego total, constituindo, ao meu ver, um crime social.n E o Ministério dos Esportes é omisso e tacanho. Só quer aparecer.
14. Ainda sobre o que concerne aos interioranos gaúchos: a maioria se entregou, joga a toalha antes do campeonato estadual começar, sabendo que, no fim de tudo vai dar Grêmio ou Internacional. Aliás, ninguém esquece da frase de alguns anos passados do senhor Francisco Noveletto: “Final de Gauchão sem a dupla Grenal não tem graça”
15. Diante das dificuldades espinhosas, das durezas insuperáveis, ninguém na Capital do Estado, tem ideia de o que ser dirigente de clube do interior. Um radialista, há muitos anos, rotulava o nosso principal certame de “mau caráter”, sugerindo e insinuando que os coitados dos jogadores e seus clubes do interior vendiam suas partidas. Esse mesmo radialista foi chamado por um congênere da mesma empresa, na época, de “chuteira envenenada”. Eu sei quem é ele! Tu deves saber, suponho.
16. O Presidente Fábio Koff, quando estava por cima, mas perdia seus títulos regionais, mesmo originário do interior – chegou a ser técnico do Atlântico de Erechim, sabias? – debochava sobre o Gauchão chamando-o de “Ruralito”. É bonito isso?…
17. Todas essas manifestações e outras similares, com o poder de influenciar a opinião pública, como formadores de opinião, contribuem para o sepultamento da bela história do futebol gaúcho e suas mais fortes tradições, quando decidir títulos com o o interior significava respeito e tratamento de dignidade – o que não mais existe hoje.
18. Sem repercussão na mídia maior, com a lavagem cerebral imposta pela televisão, é impossível dar qualquer espécie de realce ao futebol fora da dupla Grenal.
19. Há que se cumprimentar e dar os parabéns para os clubes do interior que ainda persistem, repletos de problemas, sem a mínima esperança de alcançar um lugar ao sol. Entretanto, há muitos desses dirigentes que só querem se mostrar por uma multiplicidade de razões escusas.
20. Sem um órgão da Mídia que possa refletir, diariamente, os afazeres de cada clube de nosso hinterland – e estou sendo repetitivo, porque isso é de suma e transcendental importância – como é que o torcedor comum, não importa de qual agremiação, poderá acompanhar quem é quem. Daí, a minha luta, o meu empenho, a minha mais ampla torcida para que a “Folha da Tarde Esportiva”, mesmo que seja, a princípio, em três edições semanais, retorne ao convívio de todos os que amamos o futebol e somos fanáticos pelos nossos clubes. Clamo e rogo para que a Rede Record se antene nesse sentido e se dê conta do quanto isso representaria de ganho para o Rio Grande do Sul esportivo. Não mais se pode admitir que não se tenha, entre nós, um jornal de futebol, inteiramente dedicado a todos.
Falta de apoio das “forças-vivas” municipais, especialmente comércio e indústria.
Jogadores que pedem salários incompatíveis com os cofres dos clubes do interior
Cotas de TV absurdamente mal distribuídas. Por que para a dupla Grenal existe uma quantia bem diferente e superior? Logicamente, porque o patamar é outro, reconhecido por todos. O mesmo critério de proporcionalidade deveria existir e não, simplesmente, uma repartição idêntica para todos os demais. Clubes de tradição, com histórico e ranking significativo, deveriam, forçosamente, receber mais. Exemplos: a dupla CaJU e a dupla BraPel, mesmo porque os quatro foram campeões gaúchos e, portanto, num outro status. Depois, viriam, por exemplo, o Novo Hamburgo, o Cruzeiro e o São José, que disputam há muito mais temporadas do que os demais. E assim por diante. Distribuir igualmente é prestigiar os “parasitas sazonais” que só jogam três meses, depois fecham suas portas, podendo, por consequência, pagar salários mais e se sair melhor na competição estadual. O que é uma baita injustiça. Obviamente, os clubes que mantêm atividades o ano inteiro DEVEM ser melhores contemplados. Como irão se sustentar o resto do ano? Aí, eles têm que reduzir seus ordenados, perdendo em qualidade. E com a perda de qualidade, os mais tradicionais só tenderão ao fracasso. Essa igualdade não encontra respaldo em nenhum quesito e são muitos ainda a se levantar. Mas paro por aqui.
Com abraços,
Francisco Michielin

P.S. – Duvido, Hiltor, que alguém tenha um pensamento consciente e coletivo, tão abrangente e tão completo, além de justo.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Goleiro áureo-cerúleo arrega diante da Torcida Xavante

Foto responsável pelo arrego do goleiro Paulo Sérgio. Por mais que ele tentasse se concentrar no jogo, ficava impossível diante da grandeza da Torcida Xavante e da ausência de áureo-cerúleos em plena Boca do Lobo. Ele até conseguiu disfarçar a decepção mas não aguentou quando viu esta foto e zarpou de vez.

Foto de TV XAVANTE - BAH!FILMES

São Paulo 0 X 0 Brasil - Campo encharcado

Não havia espaços para a bola rolar na noite desta quarta (12), no jogo entre Brasil e São Paulo. O gramado do Estádio Aldo Dapuzzo estava completamente encharcado e, com isso, não foram poucas as dificuldades dos atletas na tentativa de driblar as poças dágua. E o resultado traduziu o que poderia ser feito: empate sem gols. A partida era válida pela segunda rodada do Gauchão, adiada em virtude de problemas no estádio riograndino. 
Antes da partida iniciar, o que se via no Estádio Aldo Dapuzzo era a correria dos funcionários na tentativa de diminuir a quantidade de água no gramado. Baldes, colchões, tábuas e areia foram alguns elementos usados pelos riograndino. Com a bola rolando ou pelo menos com os jogadores tentando rolá-la, o Brasil teve as melhores oportunidades de gol na partida. Logo no começo do jogo, aos 3 minutos, Túlio Souza dominou a bola no meio do campo, percebeu que o goleiro Pablo estava adiantado e mandou uma bomba para o gol. A bola passou próximo ao gol da equipe caturrita.
Aos 5, na única oportunidade do São Paulo na partida, Luiz Muller brilhou. O atacante Ray aproveitou que a bola parou na água e, de frente para a Muralha Xavante, chutou para o gol e viu o goleiro rubro-negro se agigantar e fazer a defesa. Durante todo o primeiro tempo o que se via eram faltas, bolas paradas e muita disputa nas poças dágua. Aos 40, Rafael Forster tocou para Cleiton que, com um toque leve, driblou o marcador e chutou forte para o gol. A bola passou raspando a trave direita de Pablo, sacudindo a Maior e Mais Fiel presente no estádio.
Se o primeiro tempo começou com o Brasil assustando, a segunda etapa também. Aos 3, Rafael Forster cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Pablo a espalmar a bola para longe. O mesmo Forster, aos 35, evitou que o cruzamento de Correia chegasse a algum jogador adversário. Um minuto depois, Cleiton arriscou um chute de longe e levou perigo ao gol de Pablo. Aos 41, novamente Forster na jogada. Desta vez, o lateral Xavante cobrou falta para a área e viu Léo Dias cabecear para fora.

E assim, com o campo encharcado, Brasil e São Paulo não saíram do zero. Com o resultado, o Brasil chegou ao 15° ponto na competição e manteve-se na segunda posição do Grupo A e também na vice-liderança geral do campeonato. Agora o Xavante prepara-se para enfrentar o São Luiz, domingo (16), às 19 horas, no Estádio Bento Freitas. Mais uma vez é a hora da Maior e Mais Fiel lotar as arquibancadas da Baixada, cantar e apoiar durante todo o jogo, empurrando os guerreiros Xavantes para mais uma vitória.
Foto: Italo Santos
Foto: Italo Santos


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bra-Pel 360 1X1 em 09.02.14 – Travessão salva o Pelotas

Merecíamos a vitória. Jogando na Boca do Lobo com a superioridade da torcida no estádio, na tarde deste domingo, o Brasil empatou com o Pelotas por 1 a 1. Nena, aos 30 minutos do segundo tempo, marcou o gol Xavante. Já Lucas foi quem anotou o gol áureo-cerúleo aos 8 do primeiro tempo.
Os termômetros marcavam 30°C quando Jean Pierre Gonçalves Lima autorizou o início da partida. Fazendo jus ao calor, o clássico começou quente e aos 2 minutos, o Brasil já atacava com perigo pela primeira vez.
Aos 26, Nena fez boa jogada na região central do campo, deixou o adversário áureo-cerúleo deitado, invadiu a área e bateu no canto de Paulo Sérgio, que se esticou todo e evitou que a bola invadisse o seu gol. No rebote, Túlio Souza concluiu na trave (1ª) direita do Pelotas, sacudindo a Torcida Rubro-Negra.
O segundo tempo da partida começou como o primeiro: com o Brasil no ataque. Aos 2 minutos, Túlio Souza foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta o próprio camisa 10 Xavante bateu colocado e acertou o travessão (2ª) do goleiro Paulo Sérgio. A Maior e Mais Fiel fazia festa nas arquibancadas. O Brasil voltava mostrando que o gol logo sairia.
De tanto insistir, a bola entrou no gol de Paulo Sérgio. Aos 30 minutos, em uma boa jogada do Brasil, Washington trocou passes com Cleiton e a bola chegou até Raulen. O lateral Xavante ajeitou a bola com todo o carinho e cruzou milimetricamente na cabeça de Nena. O atacante rubro-negro subiu alto - muito alto - e cabeceou para o fundo das redes na Boca do Lobo. Alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 1.
No último minuto, Raulen perde a grande chance de virar o placar e matar o Pelotas gordinho: Alex Amado invade a área, passa para Raulen, que carimba o travessão (3ª) aos 48 do segundo tempo.

Final de jogo na Boca do Lobo, empate no clássico Bra-Pel. O Brasil manteve a invencibilidade na competição e somou mais um ponto em busca da classificação. Depois do apito final, a Maior e Mais Fiel seguiu fazendo festa nas arquibancadas e ganhou um ilustre apoio: o técnico Rogério Zimmermann foi até o alambrado e comemorou com a torcida mais apaixonada do Brasil.
Esta foto mostra muito bem o que é ser sozinho na multidão. Que desespero não deve ter dado no goleiro do Pelotas a cada vez que sentia o bafo na nuca e olhava para a frente e via apenas meia-dúzia de áureo-cerúleos no próprio estádio Boca do "Lobo". Parabéns ao autor da foto! Quem clicou esta maravilha?
TV XAVANTE - BAH!FILMES




Novo Hamburgo 0 X 1 Brasil - Estádio do Vale - 06.02.14

O calor era fervoroso. O sol tórrido aquecia as dependências do Estádio do Vale. Mas não teve algo que aquecesse mais a Maior e Mais Fiel do que o gol de Fernando Cardozo, aos 28 minutos do primeiro tempo. A bola empurrada pelo zagueiro Xavante decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0, diante do Novo Hamburgo, na noite desta quinta (6), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com o resultado, o Brasil chegou ao 13° ponto e manteve-se na segunda posição do Grupo A e também na segunda colocação geral da competição. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Habemus Papam - Brasil 4 X 0 Passo Fundo

No link a seguir, um show da TV Xavante.




Na foto de Italo Santos, Leandro Leite sorri enquanto Cleiton recebe a bênção de Gustavo Papa, o goleador, que marcou mais três belos gols.


Brasil 1 X 1 Grêmio em 29.01.14

Grande jogo do Brasil e a vitória não veio por detalhe. Há uns 50 anos que frequento o Bento Colosso de Freitas e nunca tinha visto um juiz marcar um pênalt a nosso favor contra a dupla Gre-Nal aos 49 do segundo tempo. Parabéns ao árbitro Eleno Todeschini que, auxiliado por Lúcio Flor e Edemar Palmeira, apitou muito acima da média de outros "figurões" consagrados. Mais uma vez, show de bola da "Maior e Mais Fiel". Grande público apesar do temporal que caiu na Princesa do Sul. 2014 será o ano do nosso resgate com certeza. Precisamos manter o foco na campanha de Sócios e quebrar todas as barreiras que nos impedem de realmente disputar o título do Campeonato Gaúcho. 5 mil já está no papo, rumo aos seis mil. "Tudo está no seu lugar - graças a Deus!"