domingo, 26 de janeiro de 2014

Caxias 0 X 1 Brasil

Grande resultado! Duas partidas, 6 pontos e um ano vitorioso começando. Mais uma vez, Alex Amado inferniza os zagueiros. Bucha!!! Torcida feliz na cidade, na vila, na estrada.


Cerveja na "copa", já!

“Estamos num país onde quem mora nele não pode beber dentro do estádio, mas quem vem de fora pode. Um absurdo”, afirmou Hélio Cury - presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) - referindo-se a venda de cerveja nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo e sua proibição em jogos dos times nacionais.

http://esportes.terra.com.br/futebol/advogado-paranaense-consegue-liberacao-de-cerveja-em-estadios-do-brasil,889d521cd46c3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Brasil 2 X 0 Cruzeiro

Saí de casa em cima da hora (5h30) estrategicamente tentando driblar o sol. Mas não adiantou porque o astro rei estava a fuder hoje e quase torrei na grande arquibancada. Quase implorei para o meu filho ir comigo mas o guri preferiu corretiar as gurias (escolher mulher em vez do Brasil não deve bater muito bem da cabeça). No fundo estava preocupado era comigo mesmo mas o véinho aqui aguentou o tranco. Curtir aquela "lua" com 6.0 não é para qualquer um. Quando pisei nas arquibancadas me passou uma pontinha de raiva por ver que ainda tinha muito espaço para o meu gosto. Não demorou para eu entender e a ambulância levou o primeiro para ouvir o jogo em algum hospital. Depois mais um e eu ali, suando como um porco na hora do aperto. Olhava para a nossa Torcida e ela nem aí, torcendo atentamente e mais uma vez apoiando o Time. Quase mudei de lugar, pois percebi que o portãozinho da tela estava à espera de quem bambeasse as pernas. Nessas alturas já não lamentava pelos que não foram e sentia um baita orgulho daqueles que estavam lá. Um jogo como eu gosto. Prá matar mesmo e cheio de emoção. Foi o primeiro desse ano que vem em resgate de nossas tradições. Um adversário leve, rápido, esperto que sabe jogar bola, mas que não foi páreo para nós. Afora aquela Torcida doida, quatro destaques que valeram o ingresso a R$ 40,00. Alex Amado, Luiz Muller, Cirilo e Cleiton. Bem que poderiam chamar Alex Amado de "Diabo Loiro" porque ele desgraça os defensores adversários. Luiz Muller já faz parte dos grandes goleiros do Brasil e mais uma vez assinou um jogo brilhantemente. Cirilo deve ter alguma clínica cardiológica porque nos leva do Céu ao Inferno à cada partida que veste este Manto Sagrado. Mais uma vez mostrou que tem grande personalidade e, assim como não sucumbe nos erros, não se emascara com o sucesso. Mas o nome do jogo foi Cleiton. Poucas vezes o vi jogar como hoje. Se marcasse aquele gol, teria placa no Estádio. Desculpem este verdadeiro desabafo, mas desde março do ano passado eu não assistia a uma partida inteira na Baixada. Daí a minha teimosia em ficar na grande e velha arquibancada e, num último manifesto, um agradecimento especial para meus miolos que, acredito sem seqüelas, aguentou a temperatura imposta a todos que lá estavam. Brasil 2 X 0 Cruzeiro em 19.01.14. Amém!


sábado, 18 de janeiro de 2014

Escolha a Musa Xavante 2014

Torcida rubro-negra já pode escolher a garota que vai representar o G. E. Brasil no concurso Musa do Gauchão 2014


Giovana Bastos, Jéssica Soares e Vanessa Silveira são as candidatas à Musa Xavante 2014. A votação já está aberta! Foto: Carlos Insaurriaga


Está aberta a votação para eleger a Musa Xavante! Agora, o torcedor rubro-negro pode escolher a representante do G.E. Brasil no concurso Musa do Gauchão 2014. As três candidatas são Giovana Bastos, Jéssica Soares e Vanessa Silveira. Para registrar o voto, é preciso acessar o site da TV Xavante, e escolher uma das concorrentes. A votação vai até o dia 17 de fevereiro, e a vencedora vai representar o rubro-negro da Baixada no Musa do Gauchão 2014.


Giovana Bastos - foto Carlos Insaurriaga

Jéssica Soares - foto Carlos Insaurriaga

Vanessa Silveira - foto Carlos Insaurriaga





quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Multiplicar forças para honrar nossos heróis

Esta é uma data muito significativa para o G. E. Brasil e temos que fazer uma profunda reflexão para melhor canalizar as ações em memória daqueles que tombaram defendendo a Nação Xavante. Transformar o quinze de janeiro num marco histórico oficial do Clube seria de grande importância. Não apenas para lembrar a tragédia e a partida de gente tão querida, mas como um símbolo de amor por estas cores. Cláudio Milar, Régis e Giovane encarnaram e partiram confirmando esta estranha interação clube, dirigente e torcida e é aí que reside a nossa força e a nossa vontade.
Evidentemente, clube algum quer passar pelo que passamos e isto, por si só, não é motivo de homenagens e discursos motivacionais. O que acontecimentos como este nos trás é a certeza das limitações humanas diante dos desígnios de Deus e da necessidade de união na hora da dor. Somos imediatistas e queremos vitórias. Muitas vezes sem a mínima noção do esforço que cada atleta ou dirigente faz para superar desvantagens técnicas ou de infra-estrutura.
Quanto de promessas não cumpridas? Quanto de descaso das autoridades em acidentes como estes? Quanto de desvio em verbas que, se bem aplicadas, evitariam dezenas de novas tragédias? Cinco anos após, chegaram a alguma conclusão quanto aos responsáveis pela perda dessas vidas? E aqueles “adversários” que estupidamente, zombam de tamanha desgraça? Estas indagações reforçam nossa pequenez, mas nos põem em alerta. Quem será o próximo?
Daí a necessidade de selar definitivamente este inesquecível marco. Avaliar possíveis erros e valorizar ações em prol do resgate da memória daqueles que um dia dedicaram-se a nosso Clube. Vidas não se paga, nem se recupera, mas um alento aos que ficaram sempre é possível. Aquela curva é apenas um exemplo porque diariamente muitos são imolados na paixão extrema dos Rubro-Negros da Princesa do Sul.
Nisso a grandeza do renascimento. Querer seu, tomar posse, fazer parte ativa na vida do Clube. Não apenas em dias de jogos ou grandes decisões. Lutar lado a lado com atletas e dirigentes para conquistar o topo da vitória. Brigar diariamente com o que eu quero e com o que eu posso. Nutrir sonhos e tratar de realizá-los. Transformar despesas em receitas parece uma fórmula inatingível ante as limitações de agora, mas deve ser uma busca constante para um futuro promissor.
Defender esta instituição centenária de ataques on-line de adversários e fakes enrustidos no dia-a-dia também deve ser uma constante porque o jogo da informação muitas vezes põe por terra os planos e metas arduamente planejados. Enfim, há mil maneiras de somar e cada um tem que dar a sua parcela na medida do possível. A paixão e o trabalho devem andar lado a lado embora nossas dificuldades para separar a razão da emoção. Nada é fácil e aqueles que conseguem este discernimento alcançam os objetivos.
Cinco anos se foram desde aquela triste noite e mais uma vez procuramos uma luz capaz de nos manter na luta sem esquecer nossos heróis. Não tem mágica, fé e esperança são estrelas a nos guiar neste momento. Valorizar o sacrifício sofrido naqueles que tomam a si a árdua tarefa de conduzir esta agremiação é um caminho onde podemos encontrar as forças necessárias para seguir adiante. A duras penas, nosso Time hoje ombreia com aqueles que melhor representam o futebol gaúcho e precisamos valorizar muito este momento.
Como numa assinatura perene, a Torcida mais uma vez foi chamada e a resposta não deixou dúvidas. O caminho escolhido foi a campanha “Amor à Camisa” e a hora certa chegou. Milhares aderiram e cinco mil Sócios é uma boa marca, mas não o suficiente porque “Somos muito mais do que isto!”.
Afinal, que torcida é esta que consegue carregar na alma a marca de uma paixão? Nós somos a Torcida Xavante; a força do Interior; “a maior e a mais fiel” e vamos fazer de tudo para honrar o nome daqueles que assinaram o nosso Manto Sagrado com o próprio sangue. – Xavante Munhoso 15 de janeiro de 2014.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sábias palavras Thiago Perceu.

Faço minhas as palavras do grande líder da Associação Cresce Xavante: "Amanhã o pessoal vai começar a postar sem parar sobre o acidente do Brasil. Gostaria de pedir, se é que posso, que o pessoal realmente pensasse naquilo que aconteceu e não fosse apenas uma postagem para demonstrar o seu "xavantismo". 
À época do acidente houve a promessa dos políticos de que a estrada seria modificada para dar maior segurança. Até hoje nada aconteceu. Algo mudou em relação a segurança das empresas que fazem o transporte de passageiros? Que eu saiba também não.
Conheço pessoas que sobreviveram ao acidente, que tem a data como um renascimento, conheço familiares e amigos íntimos das pessoas que se foram, que realmente sofrem com a perda. O clube ainda luta com dívidas e processos oriundos daquele período e tenta cobrar da empresa responsável pelo transporte uma indenização.
Quanto aos imbecis que acham que cantar a música ofensivas aos falecidos, imitar flechadas e etc achando que isso é rivalidade, sinto pena. Isso é coisa de gente mau caráter e que não sabe respeitar o sofrimento. Mas isso a vida vai ensinar. Todo mundo que já perdeu algum familiar ou um amigo próximo, sabe que o sofrimento sempre volta na data da perda, e neste caso volta multiplicado pela repercussão que gera.
Tomara que o Brasil consiga a partir de domingo fazer uma campanha digna no campeonato gaúcho e possa dessa forma homenagear os que se foram. E tomara que essa data realmente sirva pra gente fazer uma reflexão do que aconteceu e que esse tipo de tragédia não se repetisse mais."


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Boas estreias na Copa de Futebol Cidade Verde

Equipes rubro-negras começam o torneio em Três Coroas de forma positiva: Sub-13 empata, e o Sub-15 vence.
A 9ª Copa de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas, começou neste final de semana, e de forma positiva para os garotos rubro-negros. A equipe Sub-13 enfrentou o União Santo Amaro, de Santa Catarina, e empatou em zero a zero. Já os meninos do Sub-15 venceram na estreia, o time do Bandeirante, também de Santa Catarina. O placar foi de um a zero para o Xavante, gol marcado pelo garoto Renan. Os próximos adversário do Brasil, já nesta segunda (13), são Cachoeirinha no Sub-13, e o União/DI no Sub-15. As equipes que disputam a 9ª Copa de Futebol Cidade Verde são comandadas pelo professor João Gusmão.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa G. E. Brasil
---------------------------------------------------------
Nas fotos a seguir, Xavante Munhoso registrou a saída dos atletas do Centro de Formação Xavante  com destino a cidade de Três Coroas/RS ocorrida dia 11.01.14. Sob o comando de João Gusmão as equipes Sub-13 e Sub-15 partiram em buscas de novas vitórias para o Rubro Negro da Princesa do Sul.