sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Equipes de João Gusmão e Vagner Sampaio decidem título

Gripe chegando, corpo doendo, mas amanhã nada me separa da gurizada do Sub-13 e do Sub-15 do Centro de Formação Xavante. Uma parceria brilhante comandada por João Gusmão e Vagner Sampaio que ainda comandam o Sub-11. Faça sol ou faça chuva vou torcer como gente grande por esta gurizada. Vamos lá! Brasil!

Final do Citadino sábado no CT Bancário:

Às 9h – Sub-13
G. E. Brasil/JG X Progresso

Às 15h – Sub-15
G. E. Brasil/JG X Pelotas


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sub-20 Xavante fará avaliações em dezembro

Visando a captação de atletas nascidos em 96, 95 e 94 (os 94 apenas se tiverem nascido de 1º de julho em diante), a Comissão Técnica do Sub-20, liderada pelo treinador Julio Peraça, fará avaliações nos dias 6, 13 e 20 de dezembro. A avaliação acontecerá das 15 às 18h no campo do Arealense e é preciso fazer uma inscrição prévia no Departamento Amador do G. E. Brasil (fone 53-3229-3999 – e-mail base@gebrasil.com.br). Estão aptos para participar da seleção atletas com vivência no meio esportivo e comprovada experiência em outras equipes.
Para atletas de outras cidades e que só viriam no dia, há a possibilidade de fazer a inscrição até as 15h no local de avaliações. Aqueles que necessitarem de alojamento durante os testes participam da avaliação de segunda a sexta-feira e terão um custo de R$ 50,00/semana e a alimentação será por conta de cada um.
Documentação necessária:
Xerox da Identidade
Atestado médico dizendo que está apto para a prática de futebol
Autorização por escrito dos pais (se for menor de 18 anos)

Mais informações pelo telefone (53) 3229-3999, falar com Munhoso ou por e-mail base@gebrasil.com.br
Endereço do G. E. Brasil: Rua João Pessoa, 694 CEP 96.010-470

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

G. E. Brasil - Gestão 2014

Diretoria toma posse
Carlos Insaurriaga – Assessoria de Imprensa - Quarta-feira – 27.11.2013 – 10h26

Presidente Ricardo Fonseca (C), e os vice-presidentes Carlos Renato Moreira, Eduardo Szechir, João José Cruz e Cláudio Montanelli tomaram posse na reunião do Conselho Deliberativo na noite da última terça (26), no Salão de Honra do estádio Bento Freitas. Foto: Alessandro Xavier

Na noite desta terça (26), na reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas, tomou posse a nova Diretoria Executiva do clube. Formada pelo atual presidente Ricardo Fonseca, os vice-presidentes João José Fernandes da Cruz, Carlos Renato Costa Moreira, Eduardo Szechir e Cláudio Montanelli, a cúpula irá comandar o rubro-negro até o final de 2014, quando haverá nova eleição. Também tomaram posse os vice-presidentes de Patrimônio, Luciano Abrantes; do Departamento Médico, André Guerreiro; e Departamento Amador, Luiz Otávio Gomes da Silva Moraes. E ainda o primeiro secretário, Antonio Luiz Munhoso, e o segundo secretário Jorge Luiz da Silva Corrêa. Confira a Diretoria Executiva completa:

Presidente
Ricardo Fonseca

Departamento Administrativo
João José Fernandes da Cruz (Vice-presidente)
Fabrício Marin (Diretor Executivo Contratado)
Maria do Socorro Antero (Gerente de Sócios Contratada)

Departamento de Futebol
Cláudio Montanelli (Vice-Presidente)
Eduardo Mariano (Supervisor de Futebol Contratado)

Departamento Financeiro
Carlos Renato Costa Moreira (Vice-presidente)

Departamento Médico
André Guerreiro (Vice-Presidente)

Departamento Jurídico
Eduardo Szechir (Vice-Presidente)

Departamento Amador
Luiz Otávio Gomes da Silva Moraes (Vice-Presidente)

Departamento de Patrimônio
Luciano Abrantes (Vice-Presidente)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Reunião Conselho Deliberativo_261113

O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil, Adriano de Leon Soares, convoca os Srs. Conselheiros para reunião a realizar-se na terça, dia 26 de novembro de 2013. 

Ordem do dia:

- Posse da Diretoria Executiva gestão 2014
- Obras
- Assuntos Gerais

Local: Salão de Honra do estádio Bento Freitas

Horário: 19h30 primeira chamada, e 20h segunda chamada

Pelotas, 25 de novembro de 2013

Maria Amélia Dias da Costa / Secretária do Conselho Deliberativo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 de novembro de 1977

Data por demais importante para mim. Neste dia era oficialmente criada a Torcida Organizada Paixão Rubro Negra - PRN - A Torcida do Coração. Uma era importante onde as Bandeiras e os foguetes reinaram absolutos no Bento Freitas e em todos os estádios onde as excursões desse maravilhoso grupo chegou.
Os ônibus iam apinhado de Torcedores e a única regra era chegar ao destino.
Bandeiras, papel picado e farinha a receita perfeita para uma grande festa.
 A gente era feliz e não sabia. Qualquer jogador que vestisse a Camisa Rubro Negra, para nós, era o melhor do mundo.
Falar dos jogos pelo Rio Grande do Sul afora é chover no molhado por isso destaco nossa excursão a Santa Catarina - Chapecó. Talvez a primeira de uma torcida do Interior. Outra que marcou época, apesar da derrota, foi a São Paulo para o jogo contra a Portuguesa no Canindé. Até hoje lembro da acústica maravilhosa daquele belo estádio. Nesta foto (de chapeuzinho) o inesquecível Julio Poyo, grande líder do PRN.
Em destaque, com papel até os dentes, outro grande mentor do Paixão Rubro Negra, Nei Jorge Nunes Pereira. Por onde anda este vivente?
E, claro, já naquela época a Garra Xavante nos acompanhava e dava o tom da festa.
Minha inseparável "toquinha".
Preparado para mais uma excursão. Sempre acompanhado do meu "radim". Isto em novembro de 1979...
Paixão Rubro Negra, quem viveu esta época jamais esquecerá.
Alta cúpula do PRN: Juliquinho, Nei, Francisco, Airton (Xasc), Munhoso e um agregado. Falta nesta foto o Serginho que, juntamente comigo, era um dos pensadores, planejadores e visionários do Paixão Rubro Negra. Vem desta época o meu sonho de ver o meu Xavante querido disputando uma Libertadores.
É por isso que digo: Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!

sábado, 16 de novembro de 2013

Hora do rescaldo

Deixamos cair a cereja do bolo, mesmo assim não dá para negar que a festa foi muito boa. Um ano cheio de emoções, pura adrenalina e, apesar das perdas, tivemos um grande ganho com a volta à Primeira Divisão. Evidentemente que ver nosso tradicional adversário tomando a dianteira com a Série D, desequilibra a balança dos festejos e multiplica nossos questionamentos. Hora do rescaldo, ver quais as possibilidades financeiras para 2014 e decidir quais reforços virão para que o Gauchão nos traga a alegria ora engasgada. Avançar administrativamente com coragem e equilíbrio como vem sendo feito. Otimizar as receitas, em especial, verba da Federação, Sócios, venda de ingressos, patrocínios, royalties, entre outras. Equacionar despesas definindo a distribuição do bolo entre dívidas de exercícios anteriores, Depto. Profissional, Recursos Humanos, Depto. Amador, Infra-estrutura, etc. Pensar o Clube como um todo e para o ano todo. A luta foi intensa e Ricardo Fonseca conseguiu mobilizar a atenção da Torcida como há muito tempo não acontecia. Com o advento da Primeira Divisão sua responsabilidade aumenta e para o sucesso ser total precisa tocar mais profundamente o coração da Nação Xavante. Estamos atentos e ansiosos pelas próximas decisões, mas sabemos que o rumo está certo. Que este repouso seja benéfico para recuperar energias, esclarecer idéias e, principalmente, revigorar as ações em prol do G. E. Brasil. Isto vale para direção, atletas e, principalmente, a Torcida.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Não existe o último jogo

Este sentimento de grande final, a partida do ano, o último jogo na verdade é uma ilusão. Uma canção de ninar para o nosso coração que bateu freneticamente dezenas de vezes acima da média em mais um ano de futebol. Cada jogo carrega a sua história e até num amistoso pode acontecer o lance que marcará a vida de alguém para sempre.
Como pode ser a partida do ano se já estamos pensando no próximo campeonato? Coração entra em férias? Torcedor dá um tempo? Claro que não. Agora, que a peleia é especial não tem dúvidas. Vale Taça. Vale passagem para outra competição importante. Vale vitória num clássico. Vale arregimentação.
Nesta hora perdemos a razão. O que conta é a paixão, o fanatismo, o querer mais e mais ganhar de quem vier pela frente. Esquecemos o que foi alcançado e colocamos todas as fichas no jogo da vez. Céu e inferno na balança da nossa irracionalidade. Justiça e negação no fio da navalha. Qual será o resultado?
É por isso que não existe o último jogo. Nossa válvula de escape nos leva em direção à esperança e, por isso mesmo, a vitória sempre é possível. Agora, por que esta ânsia? Por que este nervoso? Por que este proceder afoito como se o mundo fosse acabar?
Esta é a magia para quem torce por um clube de futebol. Vivemos de momento. A alegria e a tristeza habitam o mesmo coração e isto nos tira do plumo.
Sou Xavante. Negar não nego. Fui marcado a ferro e fogo; banhado na chuva; escaldado no sol; polido ao vento, iluminado em noites de luar. Cada jogo, para mim, é único, incomparável, soberano. Por melhor que seja a partida, já penso na próxima. Sem essa de último jogo. Eu quero mais e mais porque meu sonho não cabe em meu coração. Quero gritar campeão daqui, dali, do Continente. Posso ser visionário, surreal, sem noção. Que importa, eu quero mais. 


Vamos em busca da taça!

Mais Fiel do Brasil, a casa do Clube do Povo te aguarda. Vamos lotar as arquibancadas e, em um grito só, empurrar o Brasil para o título da Sul Fronteira.

Foto: Carlos Insaurriaga

A torcida Xavante vai lotar a Baixada, e empurrar o time durante toda a partida em busca do título da Sul Fronteira.

Há quem diga que o Bento Freitas é o pior estádio que um adversário pode enfrentar. Não à toa, a Maior e Mais Fiel ostenta uma faixa, presa ao alambrado do estádio, com os dizeres "Bem-vindos ao inferno". E é nesse clima que o próximo clássico Bra-Pel sacudirá as arquibancadas do histórico templo Xavante. Precisando da vitória e do apoio da sua torcida, o Brasil disputa a final da Copa Sul Fronteira, a partir das 20h30, desta terça (12).
Conhecida nacionalmente pela sua devoção ao clube, a apaixonada torcida Xavante lotará as arquibancadas do Bento Freitas. Em grito uníssono, os loucos Xavantes promoverão o seu tradicional ritual e, diante de um espetáculo vermelho e preto, empurrarão os guerreiros em busca da taça. A cada grito que ecoa na Baixada, uma injeção de ânimo e uma força sobrenatural toma conta dos atletas Xavantes.
A noite promete entrar para a história. Depois de uma temporada histórica, recheada de conquistas, a união de esforços da torcida, dos jogadores, da comissão técnica e de todos envolvidos no clássico, colocarão nos já lotados armários do Salão Nobre, mais uma taça. É a hora de lotar o Bento Freitas, é chegada a hora de comemorarmos juntos.
Pegue sua bandeira, vista sua camisa, faça todas as suas superstições e vá ao estádio. Cante enlouquecidamente. Apoie fervorosamente. Não abandone a sua paixão. E no final da partida, solte o grite de Campeão. Vamos em busca da taça, Xavantes!

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil




sábado, 9 de novembro de 2013

Fiel escudeiro

Jogo atípico para mim. Fui sem o meu fiel escudeiro. É como andar sem documentos, pelado, desarmado, sem celular, sem internet... Sem rumo. Acredito que meu rádio também tenha se sentido órfão, afinal, me acompanha a cada jogo que vou. Do jogo, já é passado e não poderei fazer um título de eleitor novo. Quinze anos sem perder na Boca do Lobo é um record mas eu já contava a maioridade em termos de eleição. Paciência! Novelletto atingiu o objetivo dele com esta enxurrada de Bra-Péis. Foram 5.718 dias sem perder na avenida da adversidade. De bom a festa maravilhosa da nossa Torcida. Há muito tempo que eu não me entregava àquela orgia descomunal. Deus sabe o que faz e, por isso mesmo, mandou aquela chuva abençoada. Caso contrário, íamos pegar fogo de tanto vibrar e torcer. Agora vamos para o sprint final. Terça-feira tem Baixada lotada e é a vez de darmos o troco e fazer Volta Olímpica. Que Deus nos ajude!