sábado, 31 de agosto de 2013

Calçada Legal, mas quando?

Parece brincadeira, mas comparem a primeira foto, tirada em 28 de maio de 2011 com a segunda, de 31 de agosto de 2013. Mais de dois anos separam as duas mas a ocupação da calçada por veículos é igual. Existe uma campanha chamada Calçada Legal onde tentam conscientizar a população a respeito do uso deste espaço tão importante para o cidadão que diariamente se desloca para o trabalho, para a escola, para a vida, enfim. Talvez este seja o caminho porque, para a prefeitura, já desisti de reclamar. Infelizmente, são incapazes de resolver esta situação; independente de partido político.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Importar merda é uma vergonha

50.000 litros por dia equivale a 18.250.000 litros por ano. Sendo a população da Princesa do Sul estimada em 328.275 habitantes, teremos 55,593 litros de merda por pessoa. Agora dá para entender a cacaca que a cidade está.

Quando eu vi este troço pela primeira vez, não tinha áudio e compartilhei no face para analisar mais tarde. Não posso deixar de dar os parabéns para o SANEP e para os administradores de nossa querida Princesa do Sul. Finalmente um quesito em que ganhamos da Noiva do Mar, somos importadores de merda. E não é uma merda qualquer, é merda de Rio Grande. Talvez seja por isso que os torcedores do São Paulo continuavam rindo depois daquele banho de bola que demos neles.


http://www.youtube.com/watch?v=WYdlZv6vNvQ&feature=share


domingo, 25 de agosto de 2013

Nem só de Brasil vive o Xavante Munhoso

Domingo chuvoso, sem futebol na Princesa do Sul. Hora de valorizar o ditado "recordar é viver". Republico post do meu outro blog:

22/02/2010

CATHARINO ANDREATTA

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Pesquisando outras coisas nesse espaço sideral internético, dei de cara com meu passado infantil pioneiro.
Quanta lembrança... Quanta saudade...
De 1963 a 1972, fui aluno interno do Instituto de Menores de Pelotas. Lá as regras eram rígidas, mas meu gosto pela aventura sempre me levavam a andanças inesquecíveis.
Pescarias, corridas, cinema, mulheres, um bom gibi, futebol... Sempre consegui dar um jeito e satisfazer minhas curiosidades e desejos. Até que um dia, fui mortalmente seduzido pelo G. E. Brasil. Mas essa história você irá conhecer se visitar meu blog (xavantemunhoso.zip.net).
Hoje quero falar de meu apelido de infância, que até hoje muitos me chamam: Catarina.
No início, me chamavam de Catharina Andreatta, mas os gozadores de plantão impuseram sua sentença: "Catarina".
Muito briguei... Bati e levei porrada, até passar a ter orgulho e entender que isso era uma honra para mim.
O fato é simples de compreender, pois sempre que tinha as "Corridas da Curva da Morte" aqui em Pelotas/RS, lá estava eu. Como mencionei acima, no Colégio as regras eram inflexíveis e tinha horário para tudo. Acordar, rezar, tomar café, estudar, trabalhar, brincar, almoçar... Enfim, era impossível assistir as corridas e voltar a tempo do almoço. Mas esse era um preço que eu pagava sem me queixar tal era meu encanto por ver os Gordini, Volks, DKV, JK, Simca entre outros, levantarem poeira em impressionantes corridas.
Havia, um colega de nome (ou apelido) Madrid e eu, que sempre me posicionava em tudo que me metia, torcia para o Catharino Andreatta, numa afronta direta ao amigo, sem levar em conta que todos os corredores daquelas disputas sensacionais eram o real motivo de eu estar ali, arriscando a perder o almoço ou o lanche da tarde e ainda apanhar ou sofrer algum castigo por não cumprir os horários da Escola.
Mais tarde, no Ginásio... Novas garotas, a barba crescendo... Inventei que meu apelido era pelo motivo de eu ter nascido em Santa Catarina, Blumenau, para ser mais preciso. Decorei várias coisas da cidade com a ajuda de uma professora.
Esta estória de ser catarinense não deu certo, pois passaram a me chamar de "barriga verde" e as broncas e explicações recomeçaram.
Acabei assumindo o apelido de "Catarina" passando, inclusive a ter orgulho. E a muitos, eu relatava a origem de tal nome, contando com alegria e felicidade tudo o que eu vivi naqueles tempos de outrora.
Pois é, hoje tive a felicidade de, através do sítio http://www.interney.net/blogs/saloma/2009/02/28/julio_andreatta_e_seu_banho_no_atlantico/#comments, recordar um passado feliz e de quebra, dizer que, dentre todos os ídolos de minha juventude, um em especial, jamais esquecerei, porque além de ter sido o melhor, faz parte do meu próprio nome: CATHARINO ANDREATTA.
                                                                          Almunhoso 220210

Escrito por Xavante Munhoso às 04h16
[(1) Apenas 1 comentário] [envie esta mensagem
] []
http://xavantemunhoso.zip.net/arch2010-02-21_2010-02-27.html 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Retratação

Às vezes uma mensagem incompleta ou movida à luz da paixão faz um estrago nas pessoas e, principalmente, nos amigos. Minha tristeza quanto à saída do Canhoto é cheia de antagonismo porque tenho consciência do contexto em que ela ocorreu. De um lado quero ver o time do Brasil com uma base sólida de jogadores preparados e lapidados aqui no nosso gramado. Criados ao som da Garra Xavante; ouvindo o grito da Torcida; sabendo o valor dessa Camisa centenária. Por sua vez, o Clube necessita suprir necessidades financeiras de seu dia-a-dia. Soma-se a isso o apelo que outros clubes exercem sobre os jovens boleiros e estes não resistem a vôos mais altos. Esta transferência é mais do que números, é o resgate de nossa capacidade de formar jogadores. Com certeza, um novo tempo se inicia e o otimismo multiplicará as oportunidades para um crescimento organizado e participativo onde os rubro-negros darão a sua contribuição em busca das vitórias tão necessárias na vida de nosso Clube.

Em momento algum duvidei do ganho que esta transferência trouxe e trará ainda para o nosso Xavante e muito combati àqueles que se manifestaram criticando as negociações sem saber nada de real. Meu lamento está ligado ao sonho de ver um dia o Brasil entrar em campo com um Time formado por jogadores oriundos das Categorias de Base. Sei que isto ainda vai demorar e que os tempos de agora é de muita luta para suprir as necessidades mais urgentes e a questão financeira pesa sobre maneira em toda e qualquer decisão.

O acerto da saída de Canhoto passa por um trabalho montado há algum tempo e este atleta não é fruto único do esforço de grandes abnegados que se doam incessantemente para ver, num futuro muito próximo, o retorno da grandeza que a “Prata da Casa” sempre teve no Estádio Bento Colosso de Freitas. Canhoto soma-se a outros tantos que passaram por este celeiro. Uma estrela a mais na constelação de atletas amadores que um dia vestiram a camisa Xavante para brilhar no mundo do futebol.

É isso aí. Desejo toda a sorte ao Canhoto. Do futebol dele, não preciso falar nada e os adversários que jogarem contra ele hão de saber do que estou falando.

Xavante Munhoso 220813

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Dia do Fico

Brasil renova com Zimmermann

Depois de muita especulação, Rogério Zimmermann renova contrato com o Brasil e garante sua permanência até o final do Gaúchão 2014
Imagem01
Téc. Rogério Zimmermann e o presidente do clube Ricardo Fonseca firmaram contrato até o final do Gauchão 2014. Foto: Carlos Insaurriaga
Um homem, nas margens de um rio, sobre um cavalo, com uma espada em riste, bradou fortemente: Se é para o bem de todos e para a felicidade geral da Nação, estou pronto! Diga ao povo que fico. A histórica frase de Dom Pedro I deu início ao processo de independência do país. Cento e noventa e um anos depois, outro personagem, desta vez vestido de vermelho e preto, bradou o Fico. Rogério Zimmermann, o técnico mais identificado com o Grêmio Esportivo Brasil, renovou, nesta quarta (21), o seu contrato com o clube. O vínculo agora garante a permanência do comandante rubro-negro até o final do Gaúchão 2014.
Durante a semana, inúmeras especulações acerca da permanência de Zimmermann preocupavam a torcida Xavante. Após receber uma proposta de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico reuniu-se com a Direção Xavante e acertou a continuidade da sua história, que recentemente marcou 200 jogos, no Bento Freitas.
A HISTÓRIA
Não há conexão mais forte na carreira de Rogério Zimmermann do que o Brasil. Pelo clube da Baixada, ele já conquistou seis títulos e chegou a nove finais. Ao todo 201 jogos, com 106 vitórias, 55 empates e apenas 40 derrotas. Sob o seu comando, os atletas Xavantes já balançaram as redes em 342 vezes. A primeira partida dele no comando rubro-negro foi a vitória, em janeiro de 2004, por 3 a 2, sobre a Ulbra. A mais recente é a vitória no centenário clássico Bra-Pel - clássico este que o técnico está invicto -, disputado no último domingo (18), por 1 a 0.
5 MIL SÓCIOS
Atualmente, o clube já chegou aos 4 mil associados. A meta agora é alcançar os 5 mil. Pra isso, o Xavante conta com a ajuda da Maior e Mais Fiel para quebrar esta barreira, e em um futuro próximo chegar aos 10 mil. Vamos com tudo, Xavantada!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sócio Pablo Leandro Martins Duarte

Novo associado Xavante contemplado na promoção relâmpago do departamento de sócios recebe camisa oficial autografada.
Pablo Leandro Martins Duarte recebeu na tarde desta terça (20), das mãos do capitão rubro-negro Leandro Leite, a camisa oficial do GE Brasil autografada. Pablo foi o novo associado sorteado na promoção relâmpago do departamento de sócios do clube, para o clássico Bra-Pel do último domingo (18). Lembrando, que todos os Sócios Xavantes com mensalidade em dia, além de ajudar o clube do coração,  concorrem mensalmente a uma camisa personalizada com o nome. 
Vem! Vem! Vem!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Gabriel Carvalho, mais um Torcedor top de linha da Nação Xavante


“Ganhar Brapel Já perdeu a graça.
Agora não conseguir dormir de sabado pra domingo.
Ficar de virada pro jogo cantar os 90 minutos.
E da um VERDADEIRO ESPETÁCULO NA ARQUIBANCADA.
Fora a entrada da Esquadrão Xavante no estádio.
Ai sai fui pra leste, Depois um bom pagode .
Ai tu encontra os jogadores e um dele me diz assim.
Tu já sabe qual foi o video motivacional na concentração antes do BRAPEL?
Eu falei não sei.
Ai ele fala que foi a minha entrevista que dei pro Dvd do brasil.
Falando do BRAPEL DOS 9 QUE EU ATIREI MEU IRMÃO QUANDO O BRASIL FEZ O GOL.
Poh pra maioria pode não ser nada demais.
Mas fiquei muito feliz em saber disso que minha entrevista contando aquela história serviu de motivação para os jogadores antes do clássico.
Pra mim isso não tem preço.
Obrigado a todos os jogadores do atual elenco por me dar essa vitoria.
E ao Rogerio por usar meu minha entrevista como motivação e deixar meu findi completo!
Agora Dormir que to 48 horas sem dormir Boa Noite!” – Gabriel Carvalho

Sou fã desse cara

Aldyr Garcia Schlee - fotoPauloRossi-DP
Sei lá porque, é algo transcendental. Sei que é um grande escritor mas muito pouco li de sua obra. Uma sinergia inexplicável envolve minha alma cada vez que o vejo. Parece coisa do passado.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Promoção relâmpago150813

Departamento de Sócios do GE Brasil faz promoção de quinta até sábado para o torcedor se tornar sócio, curtir o clássico Bra-Pel, e ainda concorrer a uma camisa autografada

Se algum torcedor Xavante ainda não é sócio do clube, agora não tem mais desculpas. A direção do GE Brasil está fazendo uma promoção relâmpago para o fanático rubro-negro se tornar um Sócio Xavante. Quem realizar o cadastro de novo sócio a partir das 9h de quinta (15) até às 18h de sábado (17), além de ter acesso livre ao Bra-Pel, também concorre a uma camisa oficial do Brasil autografada pelo elenco de jogadores.

Os cadastros estarão sendo feitos somente na Central do Sócio, no estádio Bento Freitas. Para se tornar um Sócio Xavante é necessário apresentar uma foto 3x4 e uma cópia da carteira de identidade. No ato da inscrição, o torcedor paga uma mensalidade e a taxa de confecção da carteirinha, no valor de R$ 10.

Os planos são: Sócio Xavante – mensalidade de R$ 30; Sócio Juvenil – mensalidade de R$ 25; Sócio Feminino – mensalidade de R$ 25; Sócio Sênior – mensalidade de R$ 25; Sócio Especial Individual – mensalidade de R$ 100; e Sócio Especial Casal – mensalidade de R$ 150.

Todos os planos dão aos associados livre acesso ao estádio Bento Freitas em dia de jogo, promoções exclusivas aos Sócios, como o sorteio mensal dos uniformes de jogo, e muito mais. E os Sócios Especiais podem torcer pelo rubro-negro do pavilhão social da Baixada.

Portanto, corra e aproveite a promoção relâmpago para se tornar um Sócio Xavante, para torcer por uma vitória rubro-negra do Bra-Pel, concorrer a uma camisa oficial do clube, e ainda ajudar seu clube do coração. Seja Sócio!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Amor a Camisa contagia a todos os Xavantes

Desde que foi lançada, a campanha de Sócios do G. E. Brasil continua a dar mostras do acerto em investir maciçamente no Torcedor Xavante. Diariamente, mais e mais Rubro Negros atendem o chamado e chegam na Central de Sócios para aderirem. Dá para ver perfeitamente no olhar de cada um a expressão: "Já não basta-me ser Torcedor, eu sou Sócio". Todos saem com um semblante de dever cumprido e cheio de orgulho em seus corações. E você, está esperando o quê? Vá logo, domingo tem Bra-Pel e a grande Nação Xavante conta contigo, tche.