segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!


Que 2013 nos traga:
Campeão desta famigerada Segundona
Campeão da Copa do Brasil
Campeão da Copinha do 2° semestre
um Centro de Treinamento novinho em folha
e, claro, 10.000 Sócios. O resto, nos virá de acréscimo.


Que a harmonia na família, a paz, a saúde e a segurança sejam o alicerce de todas as conquistas. Humildade, perseverança e fé como tempero básico de todas as ações e, claro, amor, muito amor em tudo que for feito no dia-a-dia do novo ano.
Este é o meu desejo e é isto que peço a ti Senhor.

Xavante Munhoso

domingo, 30 de dezembro de 2012

A escolha de César - Legendas

http://www.youtube.com/watch?v=OZkVzTlzwbk&feature=youtu.be

Bastidores da reunião da direção do Pelotas que decidiu pela compra de material Adidas. Importantes revelações:

Alto Comando azul e amarelo: “Essa reunião é para fecharmos com a Adidas. Eles têm material encalhado espalhado por toda esta região. Tem o amarelo ovo que ninguém quer aqui.”
César: “Preciso de camisas azuis com lantejoulas pro pessoal da UPP, senão eles vão pichar minha casa.”
Alto Comando azul e amarelo: “César, vai ficar mais caro. O Noveletto pulou fora. Não vai ajudar. Podes falar com o Grêmio?”
Neste instante, um longo silêncio. Rostos atônitos. Pavor geral. Diarréia...
César: “Todos fora, menos o Xamega, Vetromille, Espeto Corrido, o Thiago Alemão e o Gastal.
Olhares incrédulos, um a um vão saindo loucos para correr dali. E a fúria do Führer explode de vez:
César: “Por que o Xavante recebe material e tem percentual nas vendas e nós temos que comprar?!?! Já compramos Umbro no passado e até a malharia Jucy nos cobrava!!!  Vão todos tomar no cu!!! Não ganho Bra-Pel e ainda tenho que pagar uniforme para estes pernas de pau!!! E depois não vendemos nem meia dúzia de camisas.”
Alto Comando azul e amarelo: “Cesar, ta barato. A Netshoes não vai cobrar frete.”
César: “Estamos devendo pro Alex Dias e vocês vem me falar de usar Adidas?!?!?”
Alto Comando azul e amarelo: “Cesar, podemos conseguir dinheiro para uma excursão para a Europa se vender bem.”
César: “Excursão à Europa? Não conseguimos nem sair do estado. Eu tenho ainda que pagar o gato de luz da CEEE, que porra!!! Já construí aquela porra de estádio com 36 degraus que nunca enche. Eu quero andar de avião, eu quero ao menos conhecer Joinville!!! Tenho umas tias lá que não visito desde que inventamos aquele título estadual.
E fui por minha conta, porque se dependesse do time ainda não tinha saído do lugar. E nunca andei de avião, que porra!!! Ainda bem que sou gremista. Aqui nessa merda tenho vontade de enfiar o dedo no cu e rasgar. Vou ligar pro Odone e ver se ele me aceita de volta como Assessor na Assembléia. Liguem pro Novelleto e tentem trocar o uniforme por placa de publicidade na Boca do Lobo. Senão não compro porra nenhuma, azar que pichem minha casa. Tentem vender o passe do Sotilli, se é que ele não foi a leilão, junto com as torres. A galeteria ainda é nossa? O César Sampaio não ficou com ela? Liguem pro Casarão para ver. Chega de viver de aparências!!! Uma hora a casa cai.
Mas agora dispensamos a Squema, vamos ter que comprar o que tiver em liquidação mesmo.”
Duas diretoras choram e uma consola a outra: “Não chora, ele vai concordar. Não tem escolha.”
César: “Nossa situação é triste. Entra no site da Netshoes e escolhe o que for amarelo e estiver em liquidação. Rápido antes que acabe. É época de natal. Ninguém pode saber. Ninguém. Só falta sair no jornal essa merda que inventaram.”

Felicitações recebidas


Recebi vários cumprimentos, presentes e felicitações pelo 59° ano de acompanhamento ao G. E. Brasil mas este da Associação Cresce Xavante é muito especial para mim. Agradeço a todos e desde já prometo continuar louco, fanático e sem vergonha de ser Xavante.
------------------------------
Sempre tivemos na cabeça uma ideia: O G.E.Brasil será do tamanho que NÓS quisermos.
E quando falamos em NÓS, estamos falando do torcedor Xavante. Isso porque somos diferenciados. Não vivemos de títulos, não torcemos na sala de casa, sentado no sofá. Somos ativos, estamos nas arquibancadas de qualquer estádio ou campo de várzea que existir, seja no Rio Grande do Sul, seja no Acre. Embora incomode muita gente, somos a maior e mais fiel torcida. Um raro caso de amor sem divisões!
Portanto, não poderíamos deixar de cumprimentá-lo nesta data tão especial.
Não desejaremos felicidades porque temos certeza que já és, afinal, tu veste o manto sagrado. Te desejaremos apenas saúde, muita saúde. É disso que nós precisamos para seguir firme e forte, não importando o clima, o dia e muito menos a situação atual do clube.
Um grande abraço.
São estes os votos de todos os diretores e associados da Associação Cresce, Xavante!


‎"Alerta 2013". Por Cristovam Buarque

sen._cristovam_buarque_‑_j.freitas
O ano de 2012 termina com o país apresentando seu menor índice de desemprego da história, os turistas brasileiros gastando 20 bilhões de dólares no exterior, a desigualdade diminuindo e o salário médio do trabalhador subindo.



Quase tudo permitiria fazer do último artigo do ano um momento de celebração. Mas, ao invés de um tradicional Feliz Ano Novo, é mais correto alertar para os riscos adiante.

A inflação mostra sinais de sair do controle. A taxa seria ainda maior se não fossem as medidas artificiais de controle de preços, que não podem durar muito, e vão cobrar um preço alto quando se esgotarem como, por exemplo, a repressão ao preço do combustível, que desequilibra financeiramente a Petrobrás.

Cabe alertar que a inflação sobre os bens de consumo das camadas mais pobres, em quase 8% este ano, reduz substancialmente os resultados da Bolsa Família e os aumentos no Salário Mínimo.

O reduzido desempenho do PIB tem características estruturais que dificilmente serão superadas de maneira estável, se a economia não for capaz de fazer duas inflexões.

Primeira, mudar a exagerada preferência pelo consumo que sacrifica a poupança. O Brasil consumidor de hoje inibe a taxa de crescimento no futuro, por falta de poupança. Esta falta de poupança está vinculada não apenas à preferência pelo consumo, mas também à falta de oportunidades de investimento nos setores mais dinâmicos da economia moderna.

Por isso, a segunda inflexão é desenvolver a capacidade de inovação para a economia brasileira oferecer oportunidades, no setor de produtos de alta tecnologia, o que exige uma revolução educacional ainda não iniciada, nem mesmo anunciada em 2012.

É necessário alertar para o aumento nos gastos públicos que seguirão pressionando ainda mais o risco de elevação da inflação.

Como se não bastassem os alertas sobre a economia, o Brasil precisa ver outros riscos adiante.

O ano começa com enfrentamento entre os poderes: o Poder Executivo demonstra cada vez mais seu poder hegemônico, desrespeitando o Congresso Nacional que, subserviente, aceita aprovar tudo que o governo determina, e acumula 3.060 vetos presidenciais sem votação; o STF tomando medidas que se contrapõem à vontade do Congresso que, por incompetência, inapetência ou descuido para legislar de forma clara, dá a Justiça o poder e a obrigação de interpretar a Constituição, legislando porque os congressistas não legislam.

Não por nossa vontade, poderemos enfrentar a perda de mercados externos dos nossos produtos, majoritariamente primários, pela crise econômica mundial ou por fenômenos naturais, afetando a estabilidade monetária, o crescimento da economia e mesmo a sustentabilidade e a eficiência dos programas sociais.

O ano de 2012 faz parte de um ciclo de 20 anos de contínuo avanço, mas é preciso alertar que os pilares deste período estão a se esgotar.

Por isso, ao lado da celebração do ano que termina, precisamos alertar para o futuro que começa em 2013.



Cristovam Buarque é professor da UnB e senador pelo PDT-DF
-------------------------- x --------------------
Acho que aqui não se trata apenas de PT, PMD, PSB, CBF ou STJD (incluindo estas duas últimas por puro desgosto). Temos que incluir todas as siglas partidárias que, ao longo dos tempos têm nos ludibriado descaradamente. Mas há um detalhe que também não podemos menosprezar: partidos são feitos por gente e gente, vota. É uma roda quadrada que possibilita aos Tiriricas e Cururús chegarem ao poder legislativo faltando dois ou três neurônios. Claro, Malufes são outra espécie e, infelizmente, estes é quem dão as cartas. Voltando ao cerne do discurso de Cristovam Buarque, somos incapazes de economizar um centavo por absoluta falta de confiança na "poupança". Esta foi esbudegada com as inflações galopantes e tiveram o seu golpe de misericórdia através das artimanhas governamentais que simplesmente saquearam os poucos que deixavam de colocar o seu dinheirinho embaixo do colchão e entregavam aos cuidados do Banco do Brasil (não do meu Time), Banrisul (leia-se dupla gre-nal), Bradesco, Itaú e tantos outros que de nacional têm muito pouco. Como se isto não bastasse, temos os camelódromos da vida que de um e um real levam o pouco que sobra em troca de quinquilharias paraguaias que duram dois ou três dias. Mas não pensem que tudo está perdido, afinal, "Somos brasileiros e não desistimos nunca". Feliz 2013 a quem teve saco para ler até aqui.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Camiseta do G. E. Brasil

O peso de uma Camiseta está no DISTINTIVO e não na marca. Embora o tempo seja importante, não é o mais determinante porque esta relação é sedimentada através de vitórias, conquistas e, principalmente, pela sinergia criada entre os Torcedores que abraçam as cores de um Clube. Somos Xavantes, Rubro-Negros que sabem o real valor da grandeza do G. E. Brasil.

Libertadores - o sonho continua



NOTÍCIAS

Futebol - Carlos Insaurriaga - Sex 28.12.2012 - 18h14 - Assessoria de Imprensa | Fotógrafo

http://gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1589

Brasil na Copa do Brasil

Confirmada a participação do rubro-negro da Baixada na competição mais democrática do país em 2013
Anderson - Foto: Xavante Munhoso
Na tarde desta sexta foi confirmada a participação do Grêmio Esportivo Brasil na Copa do Brasil 2013. O rubro-negro juntamente com Internacional, Grêmio, Caxias e Veranópolis são os representantes do Rio Grande do Sul na competição nacional, que está marcada para começar no dia 3 de abril. Destes, apenas o Grêmio inicia a disputa diretamente das oitavas de finais, pois o tricolor porto-alegrense disputa a Copa Libertadores da América. O Xavante, por ter sido vice-campeão da Copa Hélio Dourado, garantiu pela primeira vez na sua história uma vaga para a Copa, que é a competição mais democrática do país e, também, o caminho mais curto para a Libertadores. O adversário do GEB ainda não está confirmado, nem a data da estreia, porém a primeira partida deve ocorrer no estádio Bento Freitas.
A Copa do Brasil do próximo ano terá novas regras. Contando com a participação de 86 clubes – anteriormente eram 64 equipes –, entre eles os representantes nacionais na Copa Libertadores do mesmo ano, o torneio deixará de ser semestral e será disputado de 3 de abril até 27 de novembro.
Mais uma vez – como já vem acontecendo ano após ano desde 2006 –, o rubro-negro da Baixada está confirmado em uma competição nacional, sendo, novamente, o único representante da zona sul do estado em disputas além da fronteira com Santa Catarina. São as boas novas vermelho e preto para o ano que está por vir. Vamos rubro-negro!
Foto: Xavante Munhoso

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Investir na Base é investir no futuro do Clube_271212


Departamento Amador
G. E. Brasil
"Investir na Base é investir no Futuro do Clube"
Ao contribuir com R$ 30,00 você estará concorrendo a UMA TV DE 40 POLEGADAS.
O Sorteio será dia 29/12/2012 pela loteria Federal, no primeiro prêmio.
---------------------------------
Sei que o período é de festas, presentes e reencontros nas famílias e isto demanda uma grana significativa mas quem puder colaborar com o Departamento Amador ainda há rifas à disposição dos interessados. De minha parte, estou à disposição dos amigos até às 15 hs pelo e-mail 
xavantche@gmail.com ou pelo cel. 8434-2919.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Diga não à falsificação do DVD Xavante

Este é autêntico
Boa Noite Xavantada, foram mais de 2 anos e meio de muito trabalho para que nosso clube do coração tivesse um filme a altura de sua história. Hoje podemos nos orgulhar de ter um filme com a cara da torcida. Chegar ao Camelódromo da cidade e ver nosso trabalho suado sendo vendido por 3 reais é indignante. Uma coisa é vender um filme de Hollywood a 3 reais, mas vender nosso filme a este preço é um crime contra a Maior e mais Fiel Torcida do  Interior do Estado. O Clube está deixando de ganhar para que estas pessoas lucrem de forma criminosa. Ajude a divulgar a comercialização do filme oficial na Tribo Xavante, Multisom e Abastecedora Leão. Compre o filme verdadeiro e ajude seu clube do Coração!

link:Comercial de divulgação do filme Xavante: O Centenário Rubro-Negro.
Xavante de Coração compra o DVD original e ajuda seu clube!!!


http://www.youtube.com/watch?v=lzPy7-o7 ... e=youtu.be



http://www.youtube.com/watch?v=lzPy7-o7riY&feature=youtu.be
Loja Tribo Xavante, 100% G. E. Brasil