quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Campanha Natal Sem Fome do Rede Esportiva

NOTÍCIAS

Institucional - Carlos Insaurriaga - Qui 29.11.2012 - 10h39 - 
Assessoria de Imprensa | Fotógrafo

http://gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1581

O site Rede Esportiva lança campanha para arrecadar alimentos para o natal de famílias carentes e ainda dá prêmios aos torcedores Xavantes
O site Rede Esportiva lançou uma nova campanha. Já em clima de Natal, a iniciativa chamada “Natal Sem Fome do Rede Esportiva” pretende arrecadar alimentos não-perecíveis para pessoas carentes. Apesar da causa, que por si só já é um grande motivo para todos pelotenses participarem, os doadores ainda concorrerão a ótimos prêmios.
Postos de arrecadação
Os alimentos não-perecíveis (no mínimo 1kg) já podem ser entregues na secretaria do Bento Freitas e na loja Extreme Suplementos (Rua Marechal Deodoro, 558). Cada quilo doado dará direito a um cupom para participar dos sorteios.
Imagem01
Campanha Natal Sem Fome do Rede Esportiva



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eleição da nova Diretoria do G. E. Brasil

Notícias

Carlos Insaurriaga - Qua 28.11.2012 - 09h28 - Assessoria de Imprensa | Fotógrafo

Convocação Assembléia Geral

O presidente do Conselho Deliberativo, Adriano de Léon Soares, ficam os senhores Conselheiros e Associados convocados para Assembléia Ordinária, a realizar-se quarta-feira, 5 de dezembro de 2012. Ordem do dia:
1. Eleição e posse do Conselho Fiscal, composto este por três membros efetivos e dois suplentes (Art. 70);
2. Eleição da Diretoria Executiva (Art. 39, § 1º), representada por Presidente, 1º Vice-presidente Administrativo, 2º Vice-presidente de futebol e 3º Vice-presidente Financeiro (Art. 46).
Para tanto, de acordo com o Art. 29, § 1º dos Estatutos, as Chapas concorrentes aos cargos a serem preenchidos, compostas por candidatos estatutariamente habilitados para tal, deverão ser apresentadas na Secretaria do Grêmio Esportivo Brasil até às 18h do segundo dia posterior a esta publicação, com requerimento acompanhado de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) assinaturas de associados com direito a voto.
Local: Salão de Honras do GEB (Rua João Pessoa, 694)
Horário: às 19h30 primeira chamada, às 20h segunda chamada.
Pelotas, 27 de novembro de 2012
Adriano de Léon Soares - Presidente do Conselho Deliberativo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PF faz ação em casa do presidente da Federação Paulista de Futebol

26/11/2012 10h43 - Atualizado em 26/11/2012 12h11
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pf-faz-acao-em-casa-do-presidente-da-federacao-paulista-de-futebol.html


Del Nero prestou depoimento e foi liberado, segundo assessoria da FPF.
PF faz ação contra violação de dados e crimes financeiros; 33 são presos.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na madrugada desta segunda-feira (26), de acordo com a assessoria de imprensa do dirigente esportivo. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.
Em nota divulgada nesta manhã, a FPF informa que a ação não está relacionada à atividade de Del Nero como dirigente esportivo ou a seu escritório de advocacia.
A PF informou  33 pessoas foram presas suspeitos de participarem de duas organizações criminosas envolvidas em violação de dados e crimes financeiros. Segundo a PF, 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. De acordo com a PF, 67 pessoas serão indiciadas.
Dois grupos são investigados: um por suspeita de vender informações sigilosas e outro por crimes contra o sistema financeiro nacional. A operação foi batizada de "Durkheim", em referência ao sociólogo francês Émile Durkheim, autor do livro "O Suicídio".
O inquérito policial que apura as irregularidades começou em setembro de 2009 com a investigação do suicídio de um policial federal em Campinas, interior paulista, que apontou a possível utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, para extorquir políticos suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Copa do Brasil 2013

É a bola da vez. Com a dignidade recuperada vamos em busca de um novo sonho. Daí até a Libertadores... 















domingo, 25 de novembro de 2012

A Batalha Final: Brasil x Juventude


Bombom dia Nação Xavante!
Sol radiante na Princesa do Sul com nuvens esparsas. Alegria e luta andam juntas nesta grande Batalha e a Esperança deve prevalecer até o final.
"Vamos! Vamos Rubro Negro!
Vamos! Vamos a ganhar!
Vou aonde Você for
Só prá ver Você jogar."
Aos daqui, não tem desculpas, todos devem vestir a Camiseta e partir rumo ao Bento Colosso de Freitas. Aos "Sem Fronteira", paz na estrada e sucesso nas excursões; radim de pilha, internet ou mesmo sinal de fumaça. Vale tudo nesta hora e o importante é a sinergia que devemos criar em busca da Vitória.
"Vamos! Vamos Rubro Negro!
Vamos! Vamos a ganhar!
Vou aonde Você for
Só prá ver Você jogar."
E a ti, Rogério Zimmermann, saiba que estou contigo na vitória ou na derrota; no Campeão ou no Vice-Campeão; neste 2012 E em 2013. Vibrando ou chorando em todos os momentos do nosso Xavante querido.
"Vamos! Vamos Rubro Negro!
Vamos! Vamos a ganhar!
Vou aonde Você for
Só prá ver Você jogar."
Tudo isto em nome de Alexandre, Alex Amado, Anderson Ataíde, Cirilo, Dione, Éder Silva, Edu Silva, Fabiano Eller, Jonas, Leandro Leite, Luiz Muller, Márcio Jonatan, Marcos Denner, Marcos Paraná, Matão, Moisés, Tiago Saletti, Washington e Wender.
E, se não for pedir muito: "Matão, faz o gol do Título". 
Amém!









Associação Cresce Xavante elege diretoria

Parabéns ao Tomás Recuero, eleito hoje presidente da Associação Cresce Xavante. Que tenhas sucesso e consiga dar continuidade ao trabalho brilhantemente executado pelo Perceu e seus pares de direção. Acompanham o nosso amigo Toldo nesta nova gestão Carlos Henrique, Munhoso, Morgana, Alessandro, Cristiano, Vitor, Saionara, Lilian, Silvia Maria, Marcos e Ronaldo. Como sempre, a gurizada não brincou em serviço e imediatamente passaram a discutir e planejar novos projetos em benefício do G. E. Brasil, razão maior desta Associação.










"O Xavante será do tamanho que NÓS quisermos!"

sábado, 24 de novembro de 2012

Carta aos Conselheiros do G.E.Brasil

Prezado Conselheiro
Prezada Conselheira

O Grêmio Esportivo Brasil precisa e quer mudar, avançar para o futuro com propósitos ambiciosos, condizentes com o seu histórico de glórias.

Hoje, cada vez mais se tem a certeza de que, para um clube de futebol viver uma rotina de sucesso nos gramados, de títulos, de prestígio no cenário esportivo, é necessário o envolvimento de todos os segmentos de que ele é composto.

Assim, é de suma importância, sobretudo, ter à frente de seu quadro associativo um Conselho Deliberativo coeso e atuante, formado por pessoas capazes e comprometidas com a instituição, pois é dessas de que ela é feita e a espelhar no seu todo o perfil de garra e determinação que sempre nos fez destacados na trajetória de nossas conquistas mais significativas.

Para termos um clube forte, acreditamos ser necessário o apoio de todos, e nisso o Conselho deve representar o espaço apropriado à abertura de debates engrandecedores, com a efetiva participação e engajamento dos conselheiros, pois é da soma de opiniões que surgem novas idéias que levam a atitudes saudáveis e promissoras ao clube, consolidando a sua estrutura e refletindo-se dentro de campo, que é o que tanto esperamos para o rubro-negro.

Desde o dia 07/11/12, portanto, assumimos a mesa diretora do Conselho Deliberativo do nosso Xavante com a intenção acima exposta e, através desta correspondência, nos apresentamos não só para que tenhas conhecimento disso, mas também para expressar a honra de contarmos com a tua companhia nesta tão dignificante jornada, e convidar-te para, juntos, seguirmos em frente neste compromisso de encaminharmos um destino melhor para o Grêmio Esportivo Brasil, pois um clube de muitos se faz por todos.

Para tanto, deixamos este e-mail como via de contato, onde podes utilizá-lo para comentários, sugestões, criticas e tudo que achares necessário para a missão de tornar o Xavante o clube que os seus torcedores merecem.

Conselho atuante é clube forte.

Um grande abraço.

Adriano de León Soares – Presidente
Fábio Brod de lemos – Vice-Presidente
Maria Amélia Dias da Costa – 1ª Secretária
Raphael Vianna – 2º Secretário

-------------------------- X ---------------------------

Satisfação e comprometimento

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!

Com muita satisfação, recebi e-mail da Mesa Diretora deste Conselho Deliberativo e ponho-me totalmente à disposição dos companheiros Rubro Negros que lutam por um G. E. Brasil maior e vitorioso.
É alentador ver a a garra de vocês para a caminhada que ora se inicia. Este ânimo servirá para quebrar uma barreira que, ao longo do tempo, formou-se entre nossa Torcida e o órgão maior de representação dos Sócios do G. E. Brasil. Não tenho a menor dúvida de que, juntamente com os membros deste Conselho, esta nova gestão dará o toque de qualidade e transparência que todos anseiam. Não entendam este meu pensamento como uma crítica àqueles que se dispuseram em tempos passados a liderar esta Casa e sim como uma grande esperança de que a união completa entre Torcida/Sócios, Diretoria e Conselho Deliberativo venha finalmente reinar na grande Nação Xavante. 
Sucesso, muito sucesso; vitórias, muitas vitórias pois para isso o G. E. Brasil foi fundado no longínquo 7 de setembro de 1911.

Um grande abraço

Xavante Munhoso

----------------- x -----------------

Obrigado, Munhoso, pelas palavras de incentivo e ânimo. Tua síntese retrata bem não só o nosso pensamento como o reconhecimento de que o trabalho de todos que até então se propuseram em buscar melhoras ao GEB se fez com a melhor das intenções. Portanto, esperamos com essa nova filosofia, incrementar a dinâmica de auxílio ao clube, construindo não só um clube próspero mas pessoas capazes de, com a evolução dos tempos, geri-lo com mais condições e qualidade.
Grande abraço e até a vitória (como dizem sempre aqueles que estão na luta permanente por um ideal.)
Valeu!
Adriano

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dr. Ivânio Branco de Araújo

Grande Xavante. Começou sua caminhada na Baixada como médico. Um contrato de três meses, findo o qual a direção da época foi propor a renovação com o trato dele passar a ganhar o dobro. Serenamente, dr. Ivânio respondeu: "Está bem. O dobro de nada é nada..." já que, até então, nada tinha recebido por seu trabalho. Desde àquela época este guerreiro vinha doando sua vida ao nosso G. E. Brasil. Além de seu trabalho e dedicação ao Xavante, inúmeras vezes contribuiu de maneira decisiva para ajudar a sanar situações financeiras. Desde que fiquei sabendo desta história fiquei fascinado por este grande Torcedor e sempre que possível, trocávamos ideias para eu a escrever em "A História do Brasil Segundo o Xavante Munhoso - Cronologia de uma Paixão". 
Ainda não escrevi tua história porque sempre tratavas de direcionar o assunto para outras personalidades do nosso Rubro Negro querido dizendo que muitos haviam com mais merecimento mas toda a Nação Xavante sabe do quanto fizeste por este Clube.
Aqui, a tristeza toma conta mas decerto a Xavantada do Céu está em festa a receber mais um que "tem o seu nome gravado na história".
Esteja com Deus meu amigo!

dr. Cláudio Andréa, Munhoso e dr. Ivânio
Terminando o dia muito, muito triste. Lá se vai muito mais que um tio-avô, mas um grande amigo, incentivador, grande pessoa, coração mole, com o jeito rabugento que não enganava ninguém. Maior Xavante que conheci, não media esforços para ver o clube onde merece estar. Vai com Deus, grande pessoa e meu amigo, tio Ivanio Branco de Araujo. - Mariana Vighi
dr. Ivanio e Mariana

TOB - Torcida Organizada do Brasil

A Associação Cresce, Xavante! Declara luto oficial pelo falecimento do Dr. Ivânio Branco de Araújo, ocorrido na noite de ontem após a primeira partida da final da copa Hélio Dourado.
Ele que foi o maior apoiador da associação desde a sua fundação sendo o primeiro sócio de fora da diretória a se cadastrar. O Senhor Ivânio sempre se mostrou um abnegado torcedor, dirigente e colaborador de todas as iniciativas que visavam o crescimento do Grêmio Esportivo Brasil. Ontem infelizmente recebemos a notícia que chocou a todos nós, mas nem por isso iremos esmorecer, seguiremos o trabalho ensinado por ele, e seguiremos lutando pelo GEB. Ao “Vovô Vânio”, sua luta continuará sendo travada por todos os integrantes do Cresce Xavante, e aqui fica o nosso agradecimento por tudo o que o senhor fez por nós: Obrigado Dr. Ivânio Branco de Araujo.
A família Branco de Araújo, principalmente a nossos amigos Dr. André Araújo e Fernanda Araújo, nossos sinceros sentimentos.
-----------------------------------

Fiz parte da comissão de reforma do estatuto do Grêmio Esportivo Brasil com Claudio Andrea, Antonio Luiz Munhoso, Cristiano Dutra Raatz, Ronaldo Vieira Leite, Maria Amélia e dr. Ivânio. DR. IVÂNIO BRANCO DE ARAÚJO, pessoa correta e Xavante ferrenho. Eu era fã do Dr, mesmo sem ter muita intimidade com ele, pelo torcedor apaixonado que era. Lutador das causas do GEB e sempre muito participativo. Vá com Deus e que as pessoas possam o representar muito bem em prol do GEB.
O título da copinha vai ser em sua homenagem. Meus pêsames a todos os seus familiares. NAÇÃO XAVANTE está de luto. - Alessandro Xavier
Rochele Barboza Pinheiro
G.E.B. a ti muito tenho a agradecer! É o meu time de coração, que eu choro, torço, canto, grito, .... enfim, como é bom ser xavante ... mas além de todas essas emoções que sinto, ao G.E.B eu tenho muito a agradecer, pois através desse clube que eu conheci e vou continuar conhecendo muitas pessoas nas quais hoje eu posso dizer que são verdadeiros amigos, sim ... aqueles que nas horas boas e ruins, nos acompanham, nos dão a força que precisamos!! Amanhã teremos uma guerra pela frente, e na hora dessa guerra vou estar ao lado de todos esses AMIGOS que eu consquistei...mas em especial, amanhã quero estar ao lado da nossa amiga Mariana Vighi, e na hora da vitória podermos cantar todos juntos, bem alto: IVÂNIO, IVÂNIO, IVÃNIO!! Enfim, Fer Echabe B. Araujo e André Araújo, essas simples palavras que coloquei também incluo vocês! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! - Rochele Barboza Pinheiro


Centenário Rubro Negro - O Filme


Este DVD vai ser a gota d'água pro mundo inteiro saber quem é "A Maior e a Mais Fiel".

O Filme Xavante: O Centenário Rubro-Negro será lançado dia 11 de Dezembro no Theatro Guarany as 21 horas.
Foram dois anos de um trabalho de pesquisa extenso e uma produção feita com suor, vontade e muito amor a camisa e as cores do nosso time do coração. Um filme feito por torcedores para torcedores, cujo lançamento só é possível graças a 3 patrocinadores que foram fundamentais, ABASTECEDORA LEÃO,NOVA SCHIN e o apoio do MACRO ATACADO KROLOW. Contamos com o apoio da Maior e Mais Fiel para lotar o Theatro Guarary dia 11 de Dezembro. 


domingo, 18 de novembro de 2012

Em busca de uma nova Taça


Copa Helio Dourado, Taça de Campeão da Região Fronteira conquistada no dia 24 de outubro de 2012. Esta, já é nossa, agora vamos buscar a de Campeão geral. Não tem desculpas, lugar de Xavantes é no Bento Colosso de Freitas. Avante com todo o esquadrão/ Torcida do nosso campeão!



sábado, 17 de novembro de 2012

As tuas cores são nosso sangue e a nossa raça

Brasil, Brasil, Brasil
As tuas cores são nosso sangue nossa raça
Brasil, Brasil, Brasil
Força e vontade cheio de graça
Brasil, Brasil, Brasil
Nós este ano, vamos vencer
Salve o Brasil
O campeão do bem-querer


Avante com todo esquadrão
Torcida do nosso campeão
Ele tem seu passado de glória
Tem o seu nome gravado na história


Lá no estrangeiro
Mostraste ser bem brasileiro
Com os louros da vitória
Trouxeste para nós mais outra glória



André Macedo - Diário Popular



O Xavante Getúlio Orcelli fez a doação no Hemocentro e foi até o Bento Freitas a cavalo 
buscar o ingresso pra decisão de domingo.

O presidente Ricardo Fonseca juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo Érico Ribeiro e demais diretores do GE Brasil apresentaram na tarde desta quarta a nova campanha social do clube que irá beneficiar o Hemocentro de Pelotas. Foto: Carlos Insaurriaga

Xavantada, vamos fazer como o Andrei, que doou sangue 
e já adquiriu o ingresso! Vamos rubro-negro!





'As tuas cores são nosso sangue e a nossa raça' é a mais nova campanha promocional do GE Brasil que visa as empresas da cidade e os torcedores rubro-negros realizarem uma grande ação social
Na tarde desta quarta (141112) foi apresentada, no Salão de Honras do estádio Bento Freitas, a nova campanha promocional do GE Brasil. Trata-se de buscar empresas parceiras do clube para a comercialização de ingressos para a partida de volta da semifinal da Copa Hélio Dourado contra o 14 de Julho, no dia 18 de novembro, que serão revertidos para o Hemocentro de Pelotas, aproveitando o dia 25 de novembro que é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Os torcedores Xavantes que fizeram doação de sangue ganharam de brinde o ticket para o jogo decisivo na Baixada. Cada empresa pode adquirir no mínimo 30 ingressos, no valor de R$ 20 a unidade; a meta é conseguir um total de dois mil e quinhentos doadores no mês de novembro, já que o Hemopel tem o gasto de 1,3 mil bolsas de sangue mensal, distribuídas nos hospitais da cidade e região. As instituições interessadas em aderirem à campanha podem entrar em contato pelo telefone (53) 3229-3999, em horário comercial, que será agendada uma visita da direção encarregada pela promoção. As empresas parceira terão divulgação nos anúncios do clube e site. Uma ótima oportunidade para ajudar o clube do povo e ainda fazer uma grande ação social.
http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1566