domingo, 30 de setembro de 2012

Um atleta diferenciado

Sábado o Departamento Amador do G. E. Brasil realizou mais um evento em busca de recursos para manter em ação a equipe Sub-19. Foi um galeto na Arena Parrilla preparado pelo Mestre Assador Luiz Carlos Fernandes. Bom público compareceu e a Xavantada presente curtiu um ótimo almoço e ainda teve a presença do zagueiro Fabiano Eller.

Convidado a falar de sua carreira para os jovens atletas Rubro Negros que estavam presente, Fabiano Eller deu show numa demonstração impressionante de categoria e simplicidade. Quando todos esperavam que o zagueiraço fosse falar de seus inúmeros títulos, entre eles o de Campeão Mundial, Eller falou da necessidade de disciplina e perseverança para vencer no mundo da bola. Disse que joga futebol porque gosta e isto é muito importante para quem quer ser jogador. Citou Pelé que, mesmo no auge da carreira, era um atleta extremamente disciplinado e jogava cada partida como se fosse a primeira de sua carreira.

A tônica das palavras de Fabiano Eller foram disciplina, perseverança e vontade de jogar bola e por aí fez sua linha do tempo partindo das categorias juvenis do Linhares, time de sua cidade natal, no Espírito Santo. Em 1996 profissionalizou-se pelo Vasco da Gama, clube que o lançou nacionalmente. Daí em diante, sua carreira firmou-se dando-lhe outras oportunidades. A cada clube que citava, Eller fazia questão de ressaltar aos "muleques" as dificuldades enfrentadas para manter-se na equipe e reforçava sempre a importância da disciplina, da perseverança e da vontade de jogar futebol.

Vieram Palmeiras, Flamengo, Al-Wakrah (Qatar), Fluminense, Trabzonspor (Turquia), Internacional, Atlético de Madrid, Santos, novamente Internacional, Al-Ahli (Qatar) e em novembro de 2011 o São José de Porto Alegre. Dentre os clubes mencionados, Fabiano Eller demosntrou um carinho especial pelo Zequinha. Há quem fique surpreso da escolha de Eller por um clube de menor expressão no cenário nacional e mundial em que ele jogou. Mas acredito que quem conhece um pouco da história deste multi campeão sabe o que é gostar de jogar futebol. Este é um momento muito especial em sua carreira e graças à disciplina e à perseverança que ele sempre demonstrou ter, pode se dar ao luxo de jogar porque gosta.

Após contar de sua passagem pelo São José, Fabiano Eller começa a falar mais incisivamente aos garotos da Base Xavante. Mostrando um ótimo conhecimento do trabalho do Departamento Amador do G. E. Brasil, destaca a luta e o esforço para manter um Departamento organizado, ativo e com capacidade de oportunizar o crescimento daqueles que realmente querem seguir a carreira de jogador.

Neste momento, Fabiano Eller deixa escapar o real motivo dele vir a jogar no Bento Freitas: a Torcida Xavante. A assistência, até então atenta e quieta, começa a fazer perguntas e a querer um compromisso do zagueirão para 2013. Sorrisos e aplausos coroam a fala do nosso convidado que não consegue esconder a sinergia existente entre ele e nós Rubro Negros.

Dominando plenamente a situação, Eller começa a falar da satisfação de estar aqui e não entende como um Clube tão tradicional e com uma Torcida numerosa e apaixonada pode amargar uma Segunda Divisão. Testemunha a certeza de que o G. E. Brasil subirá no ano que vem mas não responde a pergunta de cada um dos presentes: "Fabiano Eller vai continuar vestindo o Manto Rubro Negro em 2013?"

Nisso um cheirinho gostoso começa a tomar conta do ambiente. É o galeto de Mestre Luiz Carlos Fernandes que, oportunamente, salva Fabiano Eller. Resta-nos aplaudir de pé aquele que nos deu um grande testemunho de simplicidade e categoria. Tal qual ele faz nos gramados e que a Nação Xavante tem o prazer de ver.







sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mensagem de apoio, sonho que multiplica...

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Juntamente com outros Rubro Negros, estou na luta pela realização do I Encontro Nacional de Torcedores do G. E. Brasil. Será um evento com o intuito de oportunizar a manifestação da Torcida Xavante indistintamente. Seja da Diretoria, do Conselho Deliberativo, Sócio ou simples Torcedor, poderão manifestar seu pensamento a respeito de temas importantes para a vida do Clube. Digo simples Torcedor numa inversão de valores porque, sabidamente, eles são a verdadeira razão da existência do Brasil.
Ainda estamos na fase de planejamento e organização mas os apoios chegam de todos os cantos. Uma mensagem em especial retransmito aqui porque vem de um Rubro Negro que me dá força desde os tempos de PRN nos anos 70/80. Naquela época, as excursões da Torcida Organizada Paixão Rubro Negra levavam vantagem na divulgação devido ao apoio irrestrito e apaixonado de JG. João Garcia, jornalista consagrado, hoje trabalha em Porto Alegre mas tem sua alma engravada na Baixada. João Garcia atendeu meu chamado no primeiro e-mail. Não só disse sim, como de imediato pôs-se a colaborar com a Equipe com o mesmo entusiamo dos tempos de Rádio Tupanci. Eis a mensagem que tanto me alegra e encoraja:

João Garcia - 28set12 - 11h33
para: encontro-nacional-de-xavantes@googlegroups.com

Munhoso, não importa nesta primeira edição do encontro quantos vão participar, a chamada está sendo feito se aparecerem 50, 100, 150, não importa porque os meios eletrônicos vao multiplicar por mil isso que for discutido no encontro. Mas gostaria que tu enviastes a todos os nomeados aqui esta minha Mensagem.

Amigos(as) Xavantes
O Homem vale pelos seus sonhos e sobrevive pela realização deles.
Sou xavante desde os anos 70 do século passado, do milênio passado. Em nenhum momento deixei de se-lo e embora minha atividade profissional tenha me afastado de Pelotas ficou em mim indelevelmente marcadas, as imagens daqueles anos, das conquistas, das vitorias e até dos tropeços que tivemos.
Sonhei com um Brasil que não tivesse involuído a partir dos anos 80
quando conquistamos aquele glorioso terceiro lugar no campeonato
Brasileiro. Ali deveríamos ter dado o salto de qualidade, mas
continuamos olhando para o umbigo e fomos perdendo o Trem da Historia.
Esta proposta de nos encontrarmos em dezembro para discutirmos o
Futuro do nosso clube é uma oportunidade historica, nascida no coração daqueles que de fato amam o G. E. Brasil.
Precisamos que todos os movimentos do clube estejam representados na oportunidade, pelo menos 5 pessoas de cada um dos movimentos organizados estejam lá. Espero que isto seja possível.
Chego aos meus 63 anos preocupado com o legado que nosso clube deixará às novas gerações, ao meu neto que é Xavante e que sempre me pergunta como vai o nosso time Vô? Espero dar-lhe melhores notícias e que afinal o Brasil assuma a grandeza que tem na sua torcida e na paixão de vocês.
Vamos ajudar o Munhoso e os organizadores deste evento dando-lhe a boa notícia da participação.
Distribuam este pedido a todos os xavantes que vocês conhecem, levem contribuições, ouçam companheiros que podem nos ajudar no Encontro nacional dos Xavantes.
Por favor não percam esta oportunidade.
Obrigado pela atenção.
João Garcia
Grupo Bandeirantes RTV de Poa RS
(todos dariam 100 anos da sua vida por 1 minuto da gloria de ser xavante!)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Já não basta-me ser Torcedor... Sou Sócio!


Extraído do http://www.facebook.com/groups/torcidaxavante/529646587051535/?notif_t=group_activity
‎#SEJASÓCIOXAVANTE ! Sócio Juvenil : Voce menor de 18 anos , a escrição é 25 reais , e paga apenas 15 reais por mes , e vai a todos jogos no Bento Freitas.. Um ingresso é 20 reais e para apenas um jogo !! ASSOCIE-SE AJUDE SEU TIME A CRESCER !
MAIORES DE 18 ANOS :
- Acesso livre e facilitado aos jogos na Baixada
- Promoções de relacionamento exclusivas
- Descontos em empresas conveniadas
- Participação em sorteio de brindes
MENSALIDADE: R$ 30,00
Qual o torcedor que nunca teve vontade de pular da arquibancada para o campo? Para chutar aquela bola que goleiro adversário deu rebote, colocar o pé naquele cruzamento que ninguém conseguiu chegar, ou mesmo pular abraçado com todo o time na comemoração do gol!
Pois é, caro Xavante, existem muitas formas imaginárias de ajudar o Brasil na constante luta pela continuidade de uma história vencedora e quase centenária como a nossa. Porém, também há uma maneira real e bem prática de contribuir para que o rubro-negro cresça a cada dia: torne-se um Sócio Xavante.
Porque ser sócio pela razão é esperar por vantagens diretas como não pagar ingressos, obter descontos em produtos e ganhar brindes. Enquanto ser Sócio Xavante também é contar com tudo isso, mas é algo ainda maior.
É querer ver o clube do coração cada vez mais forte. Melhorando o patrimônio, conquistando títulos e ocupando o lugar que merece. É ter um sentimento de propriedade para com o clube. E de responsabilidade sobre os seus resultados.
Veja aqui se voce tem mais de 18 anos ! http://www.gebrasil.com.br/socio-coracao/quero-ser-socio.php
Curtir · · · · há ± 1 hora

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Confraternização

Neste sábado, dia 29 de setembro, às 12hs, o Departamento Amador realiza mais uma promoção para arrecadar recursos em prol das Categorias de Base. 
Trata-se de um galeto na Arena Parrilla ao custo de R$ 30,00. Além de ajudarmos na luta de  manter ativo este Departamento, teremos a oportunidade de rever amigos e muitos dos que batalham diariamente para que o G. E. Brasil volte às suas origens com a formação de seus próprios atletas. 

Atualmente, o Rubro Negro da Princesa do Sul está disputando a Copa FGF Sub-19 estando classificado antecipadamente para a próxima fase. Participe e veja de perto a empolgação de todos. Ingressos com os integrantes do Departamento Amador.

Tratar com Xavante Munhoso pelo e-mail xavantche@gmail.com

Esta é nossa luta e recuperar o tempo perdido depende muito da participação da Torcida Xavante. Avante com todo o esquadrão!

domingo, 23 de setembro de 2012

Povoação da Barra - São José do Norte

Meu pedaço de Paraíso
Xavante Munhoso, o cajado, a cuia e o mar
 Concentrando para o Bra-Pel

 Em busca do Bra-Pel 351
A espera da 125ª vitória em Bra-Péis
Ensaiando a comemoração do gol número 503 no E. C. Pelotas

Xavante Munhoso, Daniel e Anderson confirmando os números da História dos Bra-Péis:
JOGOS – 351
VITÓRIAS DO BRASIL – 125
EMPATES – 119
VITÓRIAS DO PELOTAS – 107
GOLS DO BRASIL – 503 – Quingentésimo gol – Athos
O gol mais rápido da história dos Bra-Péis – 18 segundos, Luiz Imperador
GOLS DO PELOTAS – 483
SALDO PRÓ-BRASIL – 18 vitórias e 20 gols
G. E. Brasil, 10 anos invicto no Bento Colosso de Freitas
G. E. Brasil, 14 anos invicto na Boca do Lobo
Expectativa para o próximo Bra-Pel: mais uma vitória Xavante





sexta-feira, 14 de setembro de 2012

29 de Setembro - Galeto

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Dia 29 de setembro, às 12h, mais uma promoção do Departamento Amador do G. E. Brasil. "Galeto" na Arena Parrilla ao preço de R$ 30,00. Ingressos com os integrantes do Departamento Amador e comigo - xavantche@gmail.com
 
Os recursos arrecadados serão totalmente investidos na participação da Copa FGF - Sub-19.
Além das pomoções, segue a busca por colaboradores para dar a sustentação necessária às Categorias de Base do nosso Xavante querido. Foi formado uma Comissão e estamos visitando empresários identificados com a causa Rubro Negra. Você, Torcedor, que pode e quer ajudar, entre em contato com a Diretoria do Amador e some-se a nós. xavantche@gmail.com




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O fantasma da volta do confisco de rendas

Estou surpreso, não pela matéria divulgada no blog http://futeboldepelotas.blogspot.com.br/ de Paulo gastal Neto, e sim pela disposição de Ricardo Fonseca em concorrer a re-eleição de Presidente do G. E. Brasil. Infelizmente, esta ladainha de dívidas e apelo emergencial à Torcida já virou rotina e pouco ou quase nada nos surpreende. Sei que não é fácil e poucos têm a capacidade, o tempo necessário e o apoio financeiro para assumirem a honrosa tarefa de dirigir o nosso Xavante querido. Ricardo Fonseca está fazendo a sua parte à duras penas e os resultados de campo nos comprovam o que digo. O fantasma da volta do confisco de rendas, para mim, o põem definitivamente fora do páreo para mais um mandato. Posso estar enganado, mas é o que me parece.

-------------------------

domingo, 9 de setembro de 2012

BRASIL: A ÚNICA SAÍDA É O APOIO DA TORCIDA

Do Diário da Manhã
09.09.2012

RICARDO FONSECA REPETE APELO AOS XAVANTES PARA SUPERAR DIFICULDADES FINACEIRAS


O Brasil está com dois meses de salários atrasados. Para enfrentar essa situação de dificuldade, o ,presidente Ricardo Fonseca apela ao torcedor. "Não há outro jeito: só com rendas de jogos", diz o dirigente, que espera ver uma mobilização da torcida com a finalidade de socorrer as finanças do clube. Fonseca confirmou também sua disposição de concorrer à reeleição no processo marcado para o fim de setembro. Ricardo Fonseca espera pagar uma das folhas em atraso até sexta-feira. Mas para isso, ele conta com a renda do jogo de quarta-feira contra o 14 de Julho. "Podem dizer que estou louco, mas quero cicno, seis mil pessoas nesse jogo com o 14. A torcida tem que se mobilizar, tem que se conscientizar, dando apoio a diretoria. Agente quer continuar no ano que vem para subir o Brasil, mas não podemos deixar que esse momento de dificuldades invialbilize o projeto de 2013", afirmou o dirigente. O temor é que as dificuldades atuais possam causar a saída de jogadores quee stão nos planos ou até acertados para a próxima temporada. Além disso, o clube corre o risco de enfrentar novamente o confisco de receita para pagar passivos trabalhistas. E para evitar esses danos, o mês de setembro é crucial. Ou seja, o futuro está na dependência da arrecadação nos jogos diante de 14 de Julho e Pelotas, dias 12 e 23. Já a renovação de contrato de Fabiano Eller segue indefinida. Ricardo Fonseca acredita que nesta próxima semana o acerto seja confirmado. O contrato do zagueiro, que pode ser estendido até novembro, termina nesta segunda-feira.
http://futeboldepelotas.blogspot.com.br/2012/09/brasil-unica-saida-e-o-apoio-da-torcida.html

domingo, 9 de setembro de 2012

Em dois anos, jogadores convocados por Mano Menezes já renderam R$ 1 bilhão em negociações

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/09/09/jornal-extra-escancara-negocios-de-mano-menezes-e-carlos-leite/

« Corinthians esquece de ídolos sem mídia
Jornal EXTRA escancara negócios de Mano Menezes e Carlos Leite na Seleção Brasileira


Do EXTRA

http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/em-dois-anos-jogadores-convocados-por-mano-menezes-ja-renderam-1-bilhao-em-negociacoes-6032738.html#ixzz25yzMWIYU

Em dois anos, jogadores convocados por Mano Menezes já renderam R$ 1 bilhão em negociações

Romulo, Lucas e Neymar são orientados por Mano Menezes em treino da seleção Foto: Michel Filho

Lucas Calil

A seleção brasileira está longe de agradar dentro de campo; porém, no mercado da bola, é campeã de vendas e de lucros para clubes e empresários. Nos dois anos da gestão de Mano Menezes à frente da equipe, 27 jogadores foram vendidos após serem convocados — sem contar as negociações de atletas como Lúcio e Júlio César, que mudaram de clube sem o pagamento de cifras milionárias. Transações que, somadas, movimentaram R$ 1 bilhão (em valores atuais).

No mercado verde e amarelo, que balançou na última semana com a venda de Hulk para o russo Zenit por R$ 140 milhões, o grande destaque é Carlos Leite. O empresário cuida da carreira de Mano e de cinco jogadores negociados desde agosto de 2010: Elias, Jucilei, Renan, André Santos e Romulo — o único presente no atual elenco do Brasil. As vendas e revendas dos cinco saíram por R$ 100 milhões (dados do portal Transfermarkt); e parte dessa fortuna direto para Carlos, que detém percentuais dos direitos dos jogadores.

— Desculpe, mas não vou falar sobre o assunto — respondeu Leite.

Sempre que questionado sobre a relação com Carlos Leite, Mano garante que não pensa em empresários ao convocar os atletas. Além dos cinco vendidos, Carlos Leite já emplacou, na seleção, Anderson, do Manchester United, Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, Lucas, do Liverpool, e Cássio, do Corinthians, chamado agora para os amistosos contra África do Sul e China. Para a alegria da língua afiada de Romário, crítico ferrenho do comandante da seleção:

— Agora, o goleiro do Corinthians (Cássio), que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF, após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma (Itália). Quem leva? — disparou o Baixinho.

— Isso não é um problema que me compete, não tenho nada com isso — rebate Carlos Leite sobre Romário.

Carlos Leite não é o único, contudo, que encheu os cofres com atletas da seleção. A empresa Think Ball, de um grupo de investidores, negociou com sucesso Douglas, Mariano e Jadson por, somados, R$ 26 milhões. Outros atletas, como Carlos Eduardo, que já havia sido lembrado por Dunga, fizeram lucro na gestão de Mano. Duas semanas depois de aparecer na lista para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, o Rubin Kazan pagou R$ 50 milhões ao Hoffenheim pelo apoiador.

Em dois anos de seleção, Mano chamou 85 jogadores — 32% deles acabaram envolvidos em vendas.

Gostei
Seja o primeiro a gostar disso.
This entry was posted on setembro 9, 2012 at 11:30 am and is filed under Sem-categoria.     Você pode acompanhar qualquer resposta para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

10 Respostas para “Jornal EXTRA escancara negócios de Mano Menezes e Carlos Leite na Seleção Brasileira”
alberto Disse:
setembro 9, 2012 às 11:36 am
gostaria ver se aconteceu algo parecido com tecnicos anteriores….

Tai Paulinho uma boa matéria para voce fazer….

Gustavo leite Disse:
setembro 9, 2012 às 1:45 pm
Onde tem Curincha, é claro, tem sujeira!!!!

Adauto Disse:
setembro 9, 2012 às 1:54 pm
As sub-repúblicas dos mensaleiros.

Brasil – República dos mensaleiros.

Corinthians – sub-república dos mensaleiros.

A república velha, também conhecida como república dos coronéis ou dos doutores, durou de 1894 com Prudente de Morais até 1930 com Washington Luís, quando então foi instituída a república das ditaduras, dos golpes institucionais, iniciando com Getúlio Vargas até Figueiredo em 1985, depois disso, passamos um período de recuperação democrática, com alguns golpes, até que, em 2003 conseguiram dar um verdadeiro golpe de mestre, como no filme, mas no povo brasileiro, e aí, depois de 500 anos de sofrimento do povo para se conseguir um regime democrático, social, voltado às necessidades do povo, respeitando-se cada região deste imenso país, levamos mais um duro golpe ao conseguirem instituir a república dos mensaleiros.
Nos 500 anos anteriores aos mensalaleiros, nosso povo foi pilhado, mas, muito pouco, pouco mesmo, se comparado à época dos mensaleiros, estes em menos de dez anos roubaram mais do que em 500 anos, pois conseguiram roubar o orgulho e a dignidade do povo brasileiro, e isto não tem comparação, foi incomensuravelmente mais desastroso ao Brasil.
Esta sórdida república é organizada e dividida em sub-repúblicas, como ONGs, empreiteiras, jogo do bicho, bolsas famílias, instituições financeiras, etc.
Na esfera esportiva temos as sub-repúblicas do COB e CBF.
Sórdidas instituições, que muito estão emporcalhando o nome do Brasil no exterior, vide João Havelange que foi expulso do COI e Ricardo Teixeira que foi parar em Boca Raton, isto sem antes comprar votos, vender direitos de transmissão da CBF até 2022, os atuais e os que estão para ser inventados, e agora dentro da sub-república da CBF, temos esta dos Manos, Leites e Taxinhas…
Mas o que nos chama a atenção em SP, é a mensaleira sub-república do Corinthians, que tem nome, República não sei das quantas do Corinthians, com escudo, símbolo e não sei mais o quê, é até roxa.
Não bastasse mamar por mais de 70 anos nas costas da prefeitura, pois sempre se utilizou do Pacaembu pagando míseros aluguéis subsidiados pelo povo paulistano, deram um “aplique”, como disse o Rose, na prefeitura com os tais CIDs, no terreno da COHAB, estão tentando no BNDES, etc.
Mas agora vem mais um golpe no povo brasileiro, o golpe da canetada do conselheiro corintiano e deputado petista, dos mensaleiros petistas dos bons, Vicente Cândido.
Dos clubes devedores de impostos federais, o SPFC deve R$ 62 milhões, mas como disse José Cruz “Mas, há três meses, a diretoria do São Paulo foi a única que respondeu às consultas que fiz apresentando certidões negativas dos credores (Receita Federal, INSS e Imposto de Renda). Isso significa que está em dia com o fisco.”
Em 2007 o SP devia R$ 51,6 milhões, em 2011 R$ 158,5, um aumento de 207,20%, optou por pagar impostos e diminuir seus débitos tributários, aumentando as dívidas bancárias.
O Palmeiras também optou por cumprir com suas obrigações com o povo, saltou de uma dívida de R$ 59,1 milhões em 2007 para R$ 245,3 milhões em 2011, um aumento de 315,10%, mas devendo R$ 61 milhões em tributos, optando por pagar seus impostos, demonstrando honra e dignidade de cidadãos brasileiros, mesmo a um custo altíssimo com dívidas bancárias.
Mas e o Corinthians? De uma dívida de R$ 101,5 milhões em 2007, saltou para R$ 178,5 milhões em 2011, um aumento de 75,90%, bem menos que seus rivais paulistanos, parece bom! Mas não é.
Destes 178,5 milhões, o Corinthians deve R$ 133 milhões, ou seja, mais que os seus rivais somados, optou por não pagar impostos, não se endividando em bancos, com juros mais elevados, e agora num “golpe de mestre” no povo brasileiro, seu conselheiro e deputado, quer um “perdão” da dívida, reduzindo-a drasticamente, claro que seus rivais não vão ter o mesmo privilégio, são idiotas, pagam impostos, mas os mensaleiros que se locupletaram com dinheiro público, pois foram pagos tachinhas e comissões e outras despesas que “inviabilizaram” pagar estes R$ 133 milhões em impostos, formam mais uma “sub-república dos mensaleiros”…

Rafael Roque Disse:
setembro 9, 2012 às 2:15 pm
Está cada vez mais escancarada a sacanagem,pena que o Marin perdeu a chance das Olimpiadas pra botar essa corja pra correr,agora só depois de 2014.

EVANGELISTA Disse:
setembro 9, 2012 às 3:01 pm
LIXO VOCÊ GOSTARIA DE TER UM FILHO DO CARLOS LEITE, QUEM SABE HOJE EXISTE INSEMINAÇÃO, QUANTA INVEJA VAI TRABALHAR.

-Camila G Disse:
setembro 9, 2012 às 3:56 pm
Ex-ginasta romena deixa o esporte e vira prostituta de luxo

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/09/09/ex-ginasta-romena-deixa-o-esporte-e-vira-prostituta-de-luxo/

ALAN - SV Disse:
setembro 9, 2012 às 4:20 pm
Alberto, creio que deva ter acontecido com muitos e muitos outros técnicos, mas não creio que no mesmo volume.
É muito jogador de um único empresário. Mesmo que não tenha ocorrido “negociatas”, sempre existirá suspeita.
No futebol o mais santo é soldado do capeta!!!!

Fred Disse:
setembro 9, 2012 às 4:29 pm
O mais interessante é ver que depois de negociados, o Mano nao chama mais alguns jogadores. André Santos me vem a cabeça, o Carlos Eduardo como cita a matéria. Se pesquisar bem, acharemos vários casos parecidos. Mano é uma vergonha. Se ao menos montasse um bom time, mas nem isso.

Gomes Disse:
setembro 9, 2012 às 4:57 pm
Não vai virar nada isso ai. Já deu pra perceber que a Globo tá salvando o Mano, e obviamente ela está fazendo isso a mando da CBF. Todas as materias que ela fez sobre o jogo noticiaram as vaias para o Neymar, Leandrão Damião e Seleção em si, mas nem sequer mencionaram ele. Agora a seleção vai jogar em Recife, contra a “potencia” China, com uma torcida que nunca protesta, e ai vão deixar ele em paz pra continuar usando a Seleção de vitrine.

Jimi Jones Disse:
setembro 9, 2012 às 5:56 pm
Tem mais coisa por trás dessa matéria. Ótimo levantamento, por sinal. O Jornal Extra é das organizações Globo. Será que a Globo resolveu fazer “oposição” ao Mano? Estava pensando: A Seleção Brasileira é um ótimo produto pra Globo. A audiência da Seleção sempre foi boa. Em todos os níveis. Em matérias fora de jogo. Rádio, jornal. Mas isso vem caindo, em detrimento do desgaste que vem tendo a nossa Seleção frente a torcida. A Globo perde com isso tudo. Jogo da Seleção antes era evento. Hoje é medíocre fato. Ser convocado antes era medalha de boa qualidade. Hoje é banal. O Dunga começou isso. Mais por deficiê.ncia técnica mesmo. O Mano escancarou. Por deficiência de conduta.

sábado, 8 de setembro de 2012

Desde os tempos de Sepé

Pedro Ortaça

"Seu gringo, faça silêncio
Vai cantar um missioneiro
E prá não dar entrevero
E o baile ficar suspenso
Pode guardar seu dinheiro
Que eu vou falar o que penso!"


          Lá da América do Norte
          Se vieram para os confins
          Trazendo a fome e a morte
          Muito pior que graxaim
          E hoje, por toda parte
          Mudam tim - tim por tim - tim
          Palheiro tem fumo "lights"
          E a bombacha virou "jeans"
          Palheiro tem fumo "lights"
          E a bombacha virou "jeans".


Trazem o povo à cabresto
Pela tal televisão
A ganância não tem preço
Nessa maldita invasão
Viram o mundo do avesso
Pesticida, poluição
E se dizendo progresso
Querem tomar o galpão
E se dizendo progresso
Querem tomar o galpão.


          A evolução sem limites
          É que arrebenta a represa
          Levando tudo que existe
          Na força da correnteza
          Onde o "tio Sam" dá palpite
          Não resta pão sobre a mesa
          Pois nenhum povo resiste
          À morte da natureza
          Pois nenhum povo resiste
          À morte da natureza.


Há muito sobem a rampa
Tapados de cerimônias
Nossa conta virou trampa
Sem a menor parcimônia
A mesma história se acampa
Onde a gringada se adona
Estão com um pé na pampa
E as duas mãos no amazonas
Estão com um pé na pampa
E as duas mãos no amazonas.


          Seu gringo, perca o entono
          Pois mate não é café
          E o cepo nunca foi trono
          De misterzinho qualquer
          Por isto, não perca o sono
          E pode ir dando no pé
          Porque esta terra tem dono
          Desde os tempos de Sepé
          Porque esta terra tem dono
          Desde os tempos de Sepé
          Porque esta terra tem dono
          Desde os tempos de Sepé.



http://letras.mus.br/pedro-ortaca/1169867/


Zveiter se mandou

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/zveiter-picou-a-mula/

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zveiter se mandou

Zveiter: ninguém sabe, ninguém viu
O CNJ baixou no Rio de Janeiro na terça-feira passada em busca de Luiz Zveiter, alvo de cinco procedimentos no conselho. Zveiter, que presidia uma sessão do Tribunal Regional Eleitoral, se mandou e não foi encontrado por ninguém do CNJ. - Por Lauro Jardim

7 Comentários

  • Lauro
    -
    04/09/2012 às 19:50
    “Quem não deve não teme”, agora quem deve… Fraude em concurso público, beneficiamento de empresas construtoras em acórdãos judiciais, virada de mesa na classificação no Campeonato Brasileiro, beneficiamento do irmão em eleição para deputado federal. Taí algumas das “contribuições” pelas quais ele foi ou está sendo investigado.
  • Olavo
    -
    04/09/2012 às 19:35
    É o Ernani Barreira Porto (TJ Ceará) dos cariocas. Nunca vi tão parecidos .
  • Luiz Carlos
    -
    04/09/2012 às 17:07
    Espero que esteja pra lá da Nova Zelândia!!!
  • A. Silva
    -
    04/09/2012 às 17:06
    Não demora muito e pode ser nomeado para o STF. Tem uma vaga aberta e em novembro mais uma….
  • João Lourenço
    -
    04/09/2012 às 15:57
    Este juiz quando saia ou chegava em sua cidade Niterói ou era pelo ar num helicóptero ou fechava a ponte Rio Niterói com uma frota de carros de chapa fria e batedores .Tanto poder que agora tenta passar aos filhos,isso é um caminho fácil?Acho que ele merece uma profunda atenção!!!!!!
  • adair giacomo baccin
    -
    04/09/2012 às 15:40
    Este tal Zveiter não presidiu o tribunal da CBF para julgamentos na área dos esportes . HHHHHUUUUUMMMMM, me lembro bem das decisões dele. Que tal. Este é dos bons mesmo. Foi nomeado (
    indicado) por quem mesmo ????? rsrsrsrsrsrsrs.
  • Cético
    -
    04/09/2012 às 15:25
    Este tem um grande histórico de safadezas !!