terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sub-19 do G. E. Brasil se prepara para a Copa FGF

http://basexavante.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

A categoria Sub-19 do Grêmio Esportivo Brasil se reapresentou no dia 02 de julho visando a competição do segundo semestre. Na equipe houve pequena reestruturação em termos de jogadores. Semanalmente a categoria faz um jogo-treino contra a equipe profissional, onde vem apresentando grande crescimento.
Veja a Comissão Técnica e o elenco Xavante para a competição:

Comissão Técnica

Nome Completo: Cássio Luis Ferrari
Função: Técnico

Nome: Júlio Cesar Mendes Peraça
Função: Preparador Físico

Nome: Fabrício Bareño
Função: Preparador de Goleiros

Nome: Diego Oliveira
Função: Auxiliar de Preparação Física 

Goleiros

Nome: Jonathan Walker
Data de nascimento: 06/01/1994
Estatura: 1,88m
Natural: Sério/RS
Clubes que atuou: São José, Guarani-VA e Lajeadense



Nome: Patrick Tissot
Data de nascimento: 09/12/1993
Estatura: 1,84m
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Farroupilha

Zagueiros

Nome: Alcides Farias Junior
Apelido: Cidão
Data de nascimento: 21/01/1992
Estatura: 1,88m
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso, Monte Azul


Nome: Leandro Marçal
Apelido: Bahiano
Data de nascimento: 20/05/1994
Estatura:
Natural: Caravelas/BA
Clubes que atuou: Aimore



Nome: Ricardo Bierhals
Data de nascimento: 04/07/1992
Estatura: 1,92m
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso, Internacional

Volantes

Nome: Cauê Vieira Lopes
Apelido: Seco
Data de nascimento: 08/09/1994
Estatura:
Natural: Pelotas
Clubes que atuou: Brasil de Pelotas


Nome: Rafael Xis
Apelido: Xis
Data de nascimento:
Estatura:
Natural: Porto Alegre/RS
Clubes que atuou: Porto Alegre


Nome: Lucas Avila
Data de nascimento:
Estatura:
Natural: Canguçu/RS
Clubes que atuou: Progresso, Igrejinha



Nome: Alex Sander Cougo
Apelido: Bagé
Data de nascimento: 28/02/1992
Estatura:
Natural: Bagé/RS
Clubes que atuou: Bagé, Guarany de Bagé


Nome: Douglas Ramm
Apelido: Grole
Data de nascimento: 07/10/1993
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso e Pelotas



Nome: Matheus Moraes
Data de nascimento: 25/09/1994
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso


Laterais 

Nome: Rudiere Meireles
Apelido: Rudi
Data de nascimento : 17/10/1993
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Brasil de Pelotas


Nome: Ritierri Dias
Apelido: Riti
Data de nascimento: 07/11/1994
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso, Farroupilha e    Aimore


Nome: Leone Avila
Data de nascimento:
Estatura:
Natural: Canguçu/RS
Clubes que atuou: Progresso




Nome: Anderson Teixeira Nunes
Apelido: Negraxa
Data de nascimento: 23/03/1994
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Brasil de Pelotas

Meias

Nome: Lucas Bermudes
Data de nascimento: 10/03/1994
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso, Internacional



Nome: Douglas Duarte
Apelido: Douguinha
Data de nascimento: 06/11/1994
Estatura:
Natural: Pelotas/RS
Clubes que atuou: Progresso, Igrejinha


Nome: Leandro Torma
Apelido: Canhoto
Data de nascimento:
Estatura:
Natural:
Clubes que atuou: Progresso


Nome: Alex Fernandes
Apelido: Gaúcho
Data de nascimento: 17/06/1994
Estatura:
Natural: Rio Grande/RS
Clubes que atuou: Rio Grande, São Paulo

Atacantes

Nome: Gleisson Dutra
Apelido: Guegue
Data de nascimento: 29/11/1992
Estatura:
Natural: Santa Vitoria do Palmar/RS
Clubes que atuou: Brasil de Pelotas, Riopardense


Nome: Lucas Nunes
Apelido: Nunes
Data de nascimento: 29/10/1993
Estatura:
Natural:
Clubes que atuou: Novo Hamburgo, Sapiranga, Lajeadense


Nome: Wellington Amorin
Data de nascimento: 23/06/1992
Estatura:
Natural: Florianopolis/SC
Clubes que atuou: Figueirense, Coritiba e Rezende


Nome: Anderson Carvalho
Apelido: Uruguaiana
Data de nascimento: 14/12/1993
Estatura:
Natural: Uruguaiana
Clubes que atuou: Uruguaiana e Ferro Carril
 
 
 



 


G. E. Brasil 3 X 1 Riograndense F. C. - Sub-19

Tive a graça de acompanhar a Delegação do G. E. Brasil - Sub-19 hoje a Rio Grande. Primeiro a emoção de novamente andar no nosso ônibus. Parace bobagem, mas temos que valorizar cada coisa de bom que nos acontece ante o mar de desfortúnios dos últimos tempos. Este ônibus foi uma dádiva. O jogo foi digno de campeonato. A equipe do Riograndense F. C. é treinada pelo Geverton e acho que ele mandou a gurizada papa-areia sentar o sarrafo. Nossos atletas mostraram muita garra, sem no entando deixar o jogo descambar ante a fraqueza do juiz local. Num campo fofo, ondulado e embarrado, a equipe de Cássio demonstrou técnica, domínio de bola e muita disposição. Foram dois tempos distintos com duas disposições táticas diferentes. Melhor que muito jogo dos profissionais o que, infelizmente, hoje em dia não é muito difícil. Claro, observei especialmente o Rudiere e mesmo sabendo que tem muito a progredir, das últimas vinte partidas do Brasil ele, por mim, jogaria umas quinze. Não pensem que nosso Sub-19 foi passear, não o time do Riograndense, além de bater, sabe jogar e também é aguerrido. Parecia um clássico e nos damos bem. Muito bem. Sucesso gurizada!

Rudiere
Cássio e Xavante Munhoso
Este vinte e sete de agosto foi muito especial. Conhecer estes jovens que buscam seu lugar no mundo da bola, encheu o meu coração de esperança. Ficar lado a lado com Cássio, goleraço que ergueu o caneco da Copa Rio Grande do Sul, em 1993, com apenas 23 anos de idade, fez minha alma sonhar. Uma energia impressionante a lembrar os pênalts que consagraram nosso goleiro e estragaram minha garganta de tanto gritar "Cássio! Cássio! Cássio!". Quem sabe Alcides, Alex, Anderson, Cauê, Douglas, Gleisson, Jonathan, Leandro, Leone, Lucas, Patrick, Rafael, Ricardo, Ritierri, Rudiere ou Wellington, não venha resgatar a alegria da Torcida Xavante que sempre viu o Estádio Bento Freitas formar jogadores aguerridos e identificados com "A Maior e a Mais Fiel"? É isto aí gurizada, a bola da vez é vocês. Boa sorte!




domingo, 26 de agosto de 2012

Para mim, o Bra-Pel Eterno

Republico este texto maravilhoso escrito pelo poeta áureo-cerúleo Manoel Magalhães. Uma demonstração do quanto este clássico é importante e marca nossas vidas. Evidentemente, ao longo destes trezentos e cincoenta Bra-Péis, tivemos outros tantos que dilaceram almas Rubro-Negras e áureo-cerúleas. Também tenho meus clássicos inesquecíveis mas concordo plenamente que o de número duzentos e oitenta, do dia nove de outubro de mil novecentos e setenta e sete, foi o mais fantástico desta história maravilhosa. Então vejamos o que nos diz este artista das letras, Manoel Magalhães: 

História de um Bra-Pel, 32 anos depois
Existem momentos que valem uma existência. Instantes que se grudam à memória como seixos em um córrego, acomodando-se à passagem da água, fazendo-nos sorrir de orelha a orelha, mercê de dionisíacas sensações.
Por outro lado, as recordações tristes também deixam à mente marcas indeléveis, cuja invasão tem a força de tornados. Viver, portando, é estar à balança de sensações boas e ruins, apostando que as prazerosas permaneçam sempre, e as desconfortáveis tenham a consistência de nuvens em lavados céus de verão.
Em 1977, aos 23 anos, vivi inesquecível dia de tristeza. Senti-me como viúvo de noiva jovem. Um 9 de outubro amargo, que será lembrado, talvez, no derradeiro suspiro. Hoje, distante 32 anos do fato, sorriso amargo pendurado à boca, penso que a história foi escrita por um demônio brincalhão, alheio ao sofrimento humano.
No Estádio Bento Freitas, absolutamente lotado, defrontar-se-iam Brasil e Pelotas, no terceiro Brapel consecutivo do Torneio Seletivo envolvendo xavantes e áureo-cerúleos, cujo vencedor disputaria o Campeonato Nacional de 1978.
O primeiro jogo foi disputado no campo do Brasil, vencido pelo Pelotas, gol de Flávio Correia, minutos antes do final da partida.
O segundo encontro da dupla ocorreu na Boca do Lobo, ganho pelo xavante, devolvendo ao áureo-cerúleo o esquálido placar de 1 a 0. O gol do Brasil foi marcado por Mickey, deixando à torcida azul e ouro sensação de tragédia no ar.
Desgraça, aliás, que se confirmaria.
Não sei dizer-lhes a cor do dia. A julgar pelo jeito barulhento como a torcida do Lobão chegara ao Estádio Bento Freitas, quero crer que o dia fora luminoso, céu azul, sol de ouro esparramando-se pelas ruas, tomando conta da arena xavante, onde, mercê de grande entusiasmo, os torcedores do Brasil também coloriam as arquibancadas com suas vibrantes cores.
Jovem, entusiasmado, punho cerrado segurando a bandeira áureo-cerúlea, dirigi-me à arquibancada achando que o Pelotas passaria sobre o Brasil como um rolo compressor.
O prognóstico era esse, pois no último jogo realizado na Baixada, o Lobão matara o Xavante no finalzinho, jogando balde de água fria na torcida rival. Esperava-se que o mesmo sucedesse.
O barulho soava ensurdecedor, as torcidas entoando cânticos de louvor, antecipando emoções, aflições, explosões de ira ou felicidade. Quem viveu àquele dia sabe do que estou falando.
No primeiro tempo, o time do Lobão tivera três ou quatro chances de gol, enquanto o Brasil levara perigo à meta de Nei apenas uma vez.
A torcida azul e ouro, na expectativa de grande vitória, dava cambalhotas imaginárias na arquibancada, encurralando o time xavante em seu campo.
Os torcedores, por seu turno, não menos apreensivos, roíam as unhas dos pés e das mãos, entregues à enorme nervosismo, imaginando suas almas voarem pelo estádio como doidos pássaros.
Bem, como quem não faz, leva, capricho divino tornou o Brapel ainda mais dramático. O estádio inteiro esperava que o Pelotas abrisse o placar. Entretanto, Jaci, o guerreiro, pegou a bola e partiu em direção a Darci Munique, truculento zagueiro do Pelotas, o qual, ferozmente, tentou caçá-lo como se fosse um coelho.
Antes, porém, viu Tadeu Silva em posição privilegiada, endereçando-lhe caramelada bola, impossível de ser recusada. O atacante, cingido pelos deuses, fulminou Nei, abrindo o placar.


inusitado acontecera. Os torcedores do Lobão, em estado de profunda estupefação, experimentaram no espírito o gosto da frustração, à boca as palavras do rei Lear: “Quem pode me dizer quem sou?” A torcida xavante, por outro lado, em estado de graça, esbugalhou olhos, escancarou gargantas, cujos gritos de entusiasmo ainda ressoam no universo.
Os jogadores do Pelotas, surpresos diante de inesperado gol, apressaram o jogo, errando passes. Autênticas baratas tontas dentro do campo. O balão, em razão de estranho sortilégio, ganhara a consistência e peso de chumbo.
A segunda etapa reservaria aos torcedores de ambos os times lances de ópera italiana. Era visível o nervosismo dos atletas e torcedores, eletrificando o Bento Freitas. A sensação era de que qualquer coisa poderia acontecer, decidindo o destino do mais eletrizante dos Brapéis. E, de fato, aconteceu.
Aos 42 minutos, Euclides impediu o gol do Pelotas com a mão, levando o árbitro Luiz Valdir Louruz a marcar penalidade máxima. A torcida xavante viu-se engolindo um iceberg. Os áureo-cerúleos, por outro lado, sentiram-se no céu, aos pés do Criador, ouvindo arpejos divinos.
Era a oportunidade de empatar, forçando um quarto Brapel. O destino, com pruridos de prima-dona, destinava ao time da Avenida Bento Gonçalves inesperado desígnio.
Reza a lenda que Torino pegou a bola, largando-a suavemente à marca do pênalti. O Bento Freitas era um caldeirão cozinhando mudo nervosismo. Ouvia-se o medo e a angústia batendo no peito de xavantes e áureo-cerúleos. Fala-se, inclusive, no som de vísceras alheias.
O atleta, que fora contratado pelo Pelotas para dar qualidade ao meio-campo, observava o arqueiro Nei, impaciente debaixo da goleira.
Uma idéia fixa grudara-se à mente de torcedores xavantes e áureo-cerúleos. Que fado estaria destinado a um ex-jogador xavante, agora vestindo a camisa azul e ouro, prestes a cobrar a penalidade máxima mais importante e inesquecível de sua vida?
Torino correu em direção à bola. O tempo congelou-se. Sentimo-nos feitos de substância leve, praticamente liquefeitos. Ainda hoje experimento as pulsações do coração, estourando em meus ouvidos.
O balão fatiou o ar, em direção à trave esquerda de Nei, roçando-a de leve, perdendo-se na linha de fundo. O Estádio Bento Freitas, por segundos entregue à mortal silêncio, teve seu dia de Etna.
A explosão irrompeu, dilacerando ouvidos, corpos e almas. Torino, parado, em estado de estupefação, olhava o goleiro xavante ainda encurvado pela responsabilidade de defender sua baliza.

Brasil 1 a 0. A sorte do Brapel dos Brapéis estava selada. O xavante ganhara em campo a oportunidade de disputar o tão sonhado Campeonato Nacional de 1978. Os áureo-cerúleos voltaram para casa roendo pedras, postes e tudo mais que encontrassem pela frente. Insones, ouviam a festa da taba xavante.
Rubens Filho 

Manoel Magalhães
Da equipe do blog www.amigosdepelotas
http://www.amigosdepelotas.com/2009/10/historia-de-um-brapel-32-anos-depois.html


sábado, 25 de agosto de 2012

ATLETA XAVANTE VENDIDO PARA O CORINTHIANS

As categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil, reabriram as portas fazem 2 anos e o trabalho vem sendo reconhecido. Recentemente o atleta Guilherme Placca foi vendido para a equipe do Corinthians. Guilherme chegou no Xavante no segundo semestre de 2011 e rapidamente já foi integrado a equipe profissional. Em pouco tempo o atleta mostrou seu potencial, fazendo alguns jogos oficiais pela equipe principal.

1º Amistoso
O Sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil, realizou um jogo amistoso contra a equipe Sub-17 do Grêmio Atlético Farroupilha. A equipe da casa saiu vitoriosa com o placar de 3x0. Os gols foram de Gleisson, Anderson Uruguaiana e Cauê.
Os comandados de Cassio Ferrari se preparam para a Copa FGF Sub-19 que começa no inicio de setembro.  

 Cauê_FotoCarlos Insaurriaga
 Sub-19 se prepara para a Copa FGF
A categoria Sub-19 do Grêmio Esportivo Brasil se reapresentou no dia 02 de julho visando a competição do segundo semestre. Na equipe houve algumas pequenas reestruturações em termos de jogadores.  Semanalmente a categoria faz um jogo-treino contra a equipe profissional, onde vem apresentando grande crescimento.
Postado por Fabricio Bareno - http://basexavante.blogspot.com.br/2012/07/teste.html




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Escola Mário Quintana aposta no G. E. Brasil

Notícias

Institucional - Carlos Insaurriaga - Qui 23.08.2012 - 12h59 - Assessoria de Imprensa | Fotógrafo

FOTO: Escola Mário Quintana fecha parceria com a dupla Bra-Pel

Em reunião acontecida na última segunda, os dois clubes da cidade concretizaram parceria com a instituição de ensino
Imagem01 Na tarde da última segunda-feira, o diretor da Escola Mário Quintana, Carlos Valério, se reuniu com os presidentes Ricardo Fonseca, do GE Brasil, e Roberto Larrossa, do EC Pelotas, para fechar uma parceria publicitária de 2 anos com a dupla Bra-Pel. No estádio Bento Freitas, a marca da instituição de ensino será estampada no placar eletrônico. Foto: Divulgação

domingo, 19 de agosto de 2012

Torcedor Xavante é destaque na Maratona do Rio de Janeiro

O Torcedor do G. E. Brasil, Giovani Batistoni, mais conhecido como Schumacher, é destaque na Maratona Cidade do Rio de Janeiro. Neste instante, as lentes da Rede Globo fitam nosso representante e transmitem suas imagens para o Mundo todo. Torcedores do Flamengo, Vasco e Botafogo vibram ao ver a Bandeira Xavante numa armonia inédita. Nosso representante é funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e pratica este esporte com muito esforço. Diversas vezes vi ele vendendo rifas e pedindo colaboração para que possa participar dos eventos nas mais diversas regiões do País. Algumas vezes colaborei (poucas) mas de agora em diante vou ajudar mais. Aliás, não só a Torcida Xavante deve investir neste carteiro veloz, mas todos os pelotenses em geral e em especial o empresariado. Ali é mídia certa e a marca que este Rubro Negro carregar no peito será vista no mundo todo. Parabéns tche!

prova-masculina-da-meia-maratona-do-rio/2097115/http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/t/edicoes/v/povao-se-diverte-na-largada-da-






sábado, 18 de agosto de 2012

Ser Xavante_180812

Celestino Xavante, 91 anos - Foto: Janine Moraes (Jr/ABr)

Ser Xavante
Ser muitos em um
Ser um como muitos.

Ser Xavante
Ser só, sem igual
Ser forte multidão

Ser Xavante
Ser incomparável
Ser ser único

Ser Xavante
Ser dilema da vida
Ser vitória da morte

Ser Xavante
Ser glória da era
Ser fruto futuro.
          Almunhoso 180812

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Não há derrota que quebre este amor e, na vitória, são soberbos como deuses a reinar neste universo apaixonante do futebol

http://www.facebook.com/dvdxavante?notif_t=fbpage_fan_invite

Qualquer obra sobre o G. E. Brasil, necessariamente desagua em sua maravilhosa Torcida. Os Xavantes, encarnaram de tal maneira este Clube que superam-se em milhares de manifestações de amor, garra e paixão ao Rubro Negro da Princesa do Sul.
Um século passou desde aquela "briga" na cervejaria e o tempo apenas confirma mais e mais esta pujança desigual no Interior do Rio Grande do Sul. Não há derrota que quebre este amor e, na vitória, são soberbos como deuses a reinar neste universo apaixonante do futebol. Isto que é Torcida; isto que é paixão; o resto, tem que olhar para aprender.
 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Porta Giratória na Baixada - Diz JG

Republico, na íntegra, a enigmática postagem de meu amigo JG:
 
http://devotoxavante.blogspot.com.br/2012/08/porta-giratoria-no-vestiario.html

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

::Porta giratória no vestiário::

Todo o ano é a mesma coisa,contrata e dispensa.Sei que as diretorias desejam o melhor para o Brasil,mas sabemos também que de bem intencionados o Inferno está cheio.
O turnover do elenco xavante é uma coisa da incrível,toda semana tem anuncio de "carne fresca" na Baixada e isto revela certa instabilidade.Ao mesmo tempo que já não contamos tanto com aquele caldeirão que assustava os adversarios.Isto é compreensível,a instabilidade explica.Um time que não se define,que não tem a pegada porque os jogadores são todos passageiros,não fazem foco no clube,não se apaixonam.Para o torcedor xavante isto é fundamental,vitoria a todo custo,nunca desistir.
Gosto do treinador do Brasil,é serio,competente,disciplinador,mas está trocando o pneu com o carro andando.Se o foco é voltar a Serie C e depois planejar chegar na B estão certos,mas esta troca constante de jogadores não dá ao Zimmermann material para melhores resultados.
Espero que a diretoria planeje melhor e que acabe com essa porta giratória no vestiario,com jogadores entrando e saindo para não se baterem na entrada e na saída.
Por outro lado,também os jogadores acabam ficando sestrosos quanto a jogar no Brasil,por esse entra e sai.O cara contratado leva a familia,muda-se para Pelotas e dois ou tres meses depois,até menos e isto não é humano.
Fico aqui acompanhando o desempenho do time e sonhando com um novo estadio ou uma Arena Xavante ali na Baixada.Esperar é melhor que não sonhar!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comemoração é homenagem para Milar

Quinta, 9 de agosto de 2012 | 17h27
http://obairrista.com/esportes/2012/08/usain-bolt-explica-comemoracao-sou-torcedor-do-brasil-de-pelotas/
Usain Bolt explica comemoração: sou torcedor do Brasil de Pelotas
Jamaicano presta homenagem ao ídolo Cláudio Milar em suas vitórias.

TAMANHO DO TEXTO:PETIÇO (-)BAGUAL (+)
Comemoração é homenagem para Milar
O homem mais rápido do mundo não é Gaúcho. Usain Bolt nasceu na Jamaica e hoje um cidadão do mundo tanto que se revelou torcedor do Brasil de Pelotas. Quando questionado sobre sua característica comemoração que estamos tão acostumados a ver, Bolt que é fã de futebol revelou sua paixão pelo clube Gaúcho.
- Minha comemoração é uma homenagem ao Cláudio Milar. Toda vez que venço uma corrida eu presto esta homenagem ao ídolo xavante – revelou Bolt.
O corredor jamaicano já foi convidado para assistir uma partida no Bento Freitas onde receberá a chave da cidade.

----------------------- x ------------------------
http://colunas.revistaepoca.globo.com/bombounaweb/2012/08/07/usain-bolt-vira-meme-e-bate-recorde-do-twitter/

Usain Bolt vira meme e bate recorde do Twitter

Foto: Michael Steele/Getty Images
Foto: Michael Steele/Getty Images
Alguém tinha dúvidas de que o jamaicano Bolt voltaria a bombar na internet depois de se tornar bicampeão na Olimpíada de Londres? Pra começar, ao bater mais uma vez o recorde olímpico no domingo (5), ele quebrou recordes também nas redes sociais. Logo após a corrida, o Twitter registrou 2.360 publicações por segundo mencionando a competição. De acordo com o blog especializado The Wall, 33 segundos depois do primeiro lugar de Bolt, a rede social registrou seu pico de tráfego. Foram 105 mil tuítes por minuto, número quatro vezes maior que o das mensagens postadas durante a cerimônia de abertura dos Jogos. Usain Bolt, porém, não poderia ser apenas mencionado. Ele está até agora sendo homenageado com fotos de internautas repetindo seu tradicional raio da vitória. O meme ficou conhecido como Bolting. Na foto acima, o atleta comemora seus 9s63 nos 100 metros. Abaixo, algumas homenagens que estão bombando na web.
Foto: Reprodução/Twitter/@HonestFrank
Foto: Reprodução/Twitter/@ahuxy
Siga o Bombou na Web no Twitter
Curta a nossa página no Facebook

Foto: Reprodução/Twitter/@CaymanDiamond
Foto: Reprodução/Instagram/@knoxjimjam
Foto: Reprodução/Twitter/@darrenrovell
Foto: Reprodução/Twitter/@PresidentAdkins
Foto: Reprodução/Instagram/@Arielle83
BÔNUS: A foto é de março deste ano, mas é o príncipe Harry e a gente achou legal!

Príncipe Harry imita o movimento de Bolt, em foto de março de 2012. Foto: Chris Jackson/Getty Images
+ olimpíada
+ fotos
+ memes
Érika Kokay