quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assunto: Enlouqueci de vez...


Geraldão Gelo
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 19
Localização: Pelotas,RS
Mensagens por dia: 0.02
Enviada: Sex Mai 27, 2011 9:48 am    Assunto: Enlouqueci de vez...


Corneteiro, pessimista e entregue.
Nos últimos anos onde não ganhamos nada, sofremos a maior tragédia da nossa existência, não temos nenhuma façanha, positiva, para agregar aos anais do clube, a cada seis meses despencam na baixada dezenas de nômades, sem compromisso, respeito e identificação com o meu xavante; para eles tanto faz se subir, se classificar, se o Brasil tem uma torcida apaixonada, o negócio deles é receber salário, pois se aqui não dá, amanhã vão iludir outros idiotas, que nem eu, em outro lugar, pois não se indignam de ganharem seus salários, pelo que escuto em dia, e não corresponder dentro das quatro linhas, ao menos com empenho, também sei, muitas vezes a culpa é de quem traz, mas alguma coisa anda errada nesse sentido, não é de hoje, falta algo para nós, não sei se é bagagem, conhecer os empresários certos, utilizar critérios focando cada competição ou conhecimento do mercado, sei que critério financeiro não pode ser, pois equipes com folhas de pagamentos inferiores a nossa, que devem ser 80% dos 10 clubes classificados ou quem sabe mais, estão na peleia de forma mais consistente e custos mais baixos.
É de longa data sabido que “vira e mexe” os jogadores da casa, que nasceram ou convivem por um período maior no futebol pelotense, chamam a responsabilidade para si, enquanto os nômades cagando e ando, não tão nem aí, acho que para segundona trazer jogadores uruguaios que não tem bola perdida e são acostumados com chegadas mais fortes e lutam até o fim do jogo, seja um bom caminho.
Atrevo-me a dizer que Aládio e Rudi são melhores que Ronan e Rodrigo, trazerem Moscatelli que é revista lida, jogador apático, desligado que teve três passagens pelo Brasil, sendo que, a primeira bem, a segunda fraca, mas desta vez se superou, tirando o jogo contra o Esportivo onde foi bem, foram lamentáveis suas atuações, é uma pena, pois é um cara com potencial técnico singular, mas pouca transpiração não consegue energizar-se e usar seu potencial em benefício das equipes por onde passa, tanto é que não se firmou em time nenhum, mas nós fomos lá e trouxemos. Tchê pelo amor de Deus! Se fosse aquele jogador da primeira passagem, sairia do Ipatinga e Criciúma para vôos mais altos ou pelo menos jogar a primeira divisão como todos os bons jogadores que conheço fizeram, para depois aventurar-se na nefasta segundona e não vem com esse papo o Brasil paga melhor que os times da primeira, antes fosse verdade, ou aqui o emprego é para o ano todo..Mentira!!! É um jogador nômade e não tem mercado por falta de regularidade.
Galego e Ramos, não vi no semestre passado, dizem que foi uma beleza, nesta temporada tá difícil, jogadores dispersos, apáticos, será que foram contaminados pelo Homem Mosca, aliás, estes predicados só não têm o Vinicius, Juba, Vanderlei, João Emir, às vezes, e não tinha o Flaviano, porque o resto é de dar dó, a única coisa que temos de unanimidade em nosso time é o mau preparo físico, coisa horrorosa os cara tão pregado, contra o Brasil-FA os nossos jogadores saiam na frente e chegavam depois; que preparação é essa?
Continuo dizendo segunda divisão se ganha com mais pegada que o normal tem que estar plugado o tempo todo, com jogador chegador, muito preparo físico ou com time acima da média como o Brasil-FA, que por sua vez, só por um desastre deixará de beliscar uma vaga, ao contrário do meu xavante que só por um milagre subirá para a Série A, pois com jogadores ciscadores, apáticos, mau fisicamente e desatentos não se chega a lugar nenhum, eu assumo sou corneteiro, na boa, tomará que eu queime a língua e receba ao final do campeonato vários e-mails me xingando dizendo que sou pessimista, que não conheço nada, porque não fico em casa, para de encher o saco, embora seje mergulhão mas é bem tipo pelotense esta sempre pessimista, etc. Não faz mal, nunca me furtei de falar o que penso, mas não sou dono da verdade.
A permanência na segundona ficou clara, para mim, no jogo contra o São Paulo em casa, no início do pentagonal, vejam como sou otimista, pois somente ali joguei a toalha, me convenci que todos os times vêm na baixada transpiram vontade de jogar, tem esquema, se superam e tremem o Brasil, muitas vezes nos botam na roda e até em nossa vitória maiúscula contra o Esportivo, nosso melhor jogo, aconteceram esses fatos.
Fora os times de Bagé que vieram aqui não sabem para que, pois jogar futebol é que não foi os demais tocavam a bola e eram mais objetivos, desde nossa primeira partida do campeonato contra o 14 já era nítida a desorganização e apatia do nosso time e a falta de qualidade de nossos “jogadores”, mas eu acreditava e tinha a convicção que quando viessem os reforços à coisa seria outra, porém tirando o Vinicius, Vanderlei e o Athos que não vi jogar, o resto, bah...
Se eu fosse o Beto Almeida daqui para frente utilizaria o esquema “fud...fud...e meio”, colocaria os guris, como titulares absolutos: Gleisson, Jonny, Fabiano, não sei se tem mais algum e o João Emir, embora este irreconhecível no jogo contra o Brasil-FA; Será que o Homem Mosca contaminou mais um? Espero que não; mas este tem crédito, aliás, um dos poucos que tem crédito; os guris, pelo menos, vão se indignar a correr, aparecer para receber, driblar (ação inexistente em nossos nômades), fazer alguma coisa que não seja ficar tocando bola para o lado ou para trás para sair da responsabilidade ou dar a bola para o lateral e este lançar ou dar um bico para frente (como se dizia no meu tempo), para o atacante que por sua vez marcado e de costas para o gol e quase sempre longe do mesmo, fica ciscando improdutivamente ou tentando cavar falta e escanteio que muitas vezes eu vi e ninguém me contou, não tinha quem cobrasse. Tchê!!! Até para receber bola vinda de cobrança de lateral nossos nômades não se deslocam, tem que avisar a esses piratas da bola que pode entrar na área com a bola no chão, basta os meias e atacantes tentarem o imprevisto, ou seja, driblar, triangular, tentar um dois, mas isso com velocidade, raciocínio rápido e disposição; é velha mas eu vou dizer: -só produz quem não tem medo de errar; eu não agüento mais ver as jogadinhas, mais manjadas que filmes da Sessão da Tarde, dessa turma.
Não estou criticando a diretoria e tampouco sendo ingrato, reconheço o esforço que essa diretoria vem fazendo para melhorar as condições no Bento Freitas, mesmo porque se não é esse grupo ninguém assume, e não venham com essa conversinha que ando escutando seguidamente, que isso é uma panela e não deixam ninguém entrar, pelo que sei ninguém, novo, se habilita, acho o André Araújo um baita cara e ninguém é mais xavante que ele, admirável sua postura, coragem e disposição para assumir a presidência e os desafios que o cargo requer, principalmente em botar a cara à tapa de graça e talvez tendo que botar algum (R$), isso sem falar, de aturar os malas alguns agressivos e outros chatos como eu, sinceramente, não tenho essa coragem, admiro quem à tem, mas vamos olhar as categorias de base com mais atenção.
Os projetos não se alcicerçam na baixada, porque nós torcedor somos impacientes, apaixonados e oscilantes, isso pressiona a direção por resultados satisfatórios dentro do campo e esquecemos que isso é fruto de um trabalho fora dele, falo do departamento profissional, para acabar com os jogadores nômades e indiferentes que aqui caem semestralmente, precisamos urgentemente focar nas categorias de base os nossos maiores investimentos, para tanto, gostaria de ver a gurizada competentíssima do Cresce Xavante chamar para si uma campanha em prol das categorias de base (deptº amador), se possível criando uma mensalidade paralela a dos sócios do coração, sendo que esta administrada pelo Cresce para sustentação do departamento, onde muitos, como eu não se oporia em contribuir mensalmente.
Que venha essa merda da Série C de uma vez, vamos traçar essa criança... Gelo 100% xavante!
---------------- x -------------------
Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil
Parabéns Geraldão Gelo!
Por dois motivos:
Em primeiro lugar pelo tamanho do post, botou os meus na latrina e deve ser o maior até hoje postado no Forum Xavante.
Em segundo lugar pela profundidade, coragem e oportunismo de tuas palavras.
Peço tua permissão para colocá-lo na íntegra em meu blog. Considero-me um apologista da Nação Xavante mas de quando em vez também dou minhas espetadas. Esta tua crítica é construtiva, objetiva e  direto na ferida. É disto que nosso Clube precisa e não podemos eternamente tapar o sol com a peneira. Fugir, abandonar, também não resolverá nossos problemas e teremos que ter muita coragem para enfrentar esta tormenta que nos acompanha há algum tempo.
Não esquece de dar-me um retorno e novamente parabéns pelo ato de coragem e bravura, pois malhar sem baixar o nível não é para qualquer um.