domingo, 22 de maio de 2011

Sugestão

 
"Fala Munhoso. Tu estas de conselheiro né? Gostei da tua idéia de que um percentual das mensalidades vá direto para o Dept°. Amador. Seria uma boa, mas acho mais difícil acontecer. Mas quem sabe se pelo menos abrissem a oportunidade para quem quiser ajudar com uma mensalidade de 20 reais. Eu sou sócio, e daria mais 20 reais por mês para o Dept°.Amador. Essa mensalidade não daria direito a nada. Só para ajudar mesmo. Se for possível e achares viável, dá essa idéia para eles. Abração."
------------------------ x -----------------------
Salve T.B.!
Que bom que também pensas assim. Realmente o futuro do G. E. Brasil passa por um grande investimento nas Categorias de Base. Estou atento às mais diversas manifestações a favor desta ideia. A dificuldade disto está em convencer a maioria de que só assim teremos um Time realmente forte e competitivo, totalmente identificado com a garra e a tradição da Nação Xavante.
As Direções de nosso Clube vivem o desafio de manter o Clube viável (pagar jogadores, funcionários, atender questões administrativas) e a arrecadação é destinada a saldar compromissos assumidos, "sobrando" muito pouco para ser investido na formação de atletas.
Sou novo no Conselho Deliberativo mas deixo bem claro meu pensamento com relação aos Sócios e às Categorias de Base. Praticamente toda a arrecadação do Conselho Deliberativo está comprometida com dívidas do passado e isto tem dificultado qualquer ação inovadora.
Minha esperança é a reforma dos Estatutos do G. E. Brasil. Aliás, isto já está encantado e espero que este assunto seja debatido na próxima reunião conforme está previsto. No momento adequado vou tentar convencer a maioria da necessidade de termos um artigo determinando a obrigatoriedade de uma percentagem (a meu ver, 20% do faturamento total do Clube) destinada para o Departamento Amador com gerência pelo Diretor do setor. Isto seria a nossa redenção e passaríamos a formadores e não mais última parada de jogadores rodados e em fim de carreira.
Tudo isto, claro, passando pelo comprometimento dos Sócios. Não podemos mais ficar a espera de um grande Time para nos associar. Todos têm que entender que a nossa adesão será a mola propulsora para os resultados dentro de campo. Só que aí entra outra questão delicada. A cultura atual (de geração a geração) diz que, assuntos financeiros são "economia interna"; ora, como arrecadar dinheiro sem prestar contas sistematicamente? No final das contas, são sempre os mesmos a colaborar e a grande maioria fica na retranca a espera dos resultados para apoiar ou criticar. Um círculo vicioso que assiste pela TV o progresso dos outros enquantos marcamos passo no tempo. Isto ainda nos serve?
Quanto a tua sugestão, entra em contato direto com o Dept° Amador, se eu não estiver enganado, é possível colaborar diretamente lá e toda adesão será festejada por José Cruz e sua equipe.
Conselho Diretivo do Depto. Amador do G. E. Brasil: 
Fernando Ribeiro - Gerson Ferreira Nunes - João José Cruz
Luciano Abrantes - Luis Octávio Moraes - Marcelo Menegotto
Octávio Torres Jr. - Paulo Fagundes

Um grande abraço.


Xavante Munhoso

sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMUNICADO: Depto Amador assume estacionamento da Baixada

Conselho diretivo que administra as categorias de base do Brasil pretende reestruturar a cancha de sete do estádio com a arrecadação  - http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=914

Prezado torcedor rubro-negro, gostaríamos de informar que o estacionamento, na área da cancha de futebol de sete, localizada junto ao estádio Bento Freitas, está passando por uma reestruturação. A partir desta sexta-feira, esta área estará sendo administrada pelo Conselho Diretivo do Depto Amador do GE Brasil, sendo esta uma das formas de capacitação do Centro de Formação Xavante.
Você é nosso convidado para conhecer o projeto e contribuir com atos e sugestões para que possamos transformar o Depto Amador em um verdadeiro Centro Profissional de Formação de Atletas. Iniciamos esta transformação com: elaboração de um projeto de longo prazo; reforma do vestiário, recepção e rouparia; arrendamento de um centro de treinamento; contratação de profissionais como preparador físico, treinador de goleiros, supervisor, massagista, roupeiro e secretária; contratação de um ônibus para deslocamentos diários aos locais de treinamento e jogos; contratação de serviço de lavanderia; compra de materiais esportivos adequados; e fornecimento de suplementação alimentar.
Somos sabedores que temos um longo caminho a percorrer, e muito por fazer. Mas contamos com a capacidade da torcida Xavante, que com pequenos atos, como estacionar o carro na Baixada, nos dias de jogos, pode contribuir para que o Grêmio Esportivo Brasil seja um clube exemplo na região sul do país.
Conselho Diretivo do Depto. Amador do G. E. Brasil:
Fernando Ribeiro - Gerson Ferreira Nunes - João José Cruz
Luciano Abrantes - Luis Octávio Moraes - Marcelo Menegotto
Octávio Torres Jr. - Paulo Fagundes

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Nação Xavante na Internet


Estou fazendo um levantamento dos sites e blogs que têm como tema principal o G. E. Brasil e sua magnífica Torcida. A meu ver, este é mais um fator a comprovar a idolatria e o fanatismo que a Torcida Xavante nutre pelo Rubro Negro da Princesa do Sul. Sintam-se vontade para colaborar e vamos juntos surfar por estes blogs maravilhosos. Eis os primeiros:

1 - http://www.gebrasil.com.br/


2 - http://xavantemunhoso.zip.net/


3 - http://xavantemunhoso.blogspot.com/


4 - http://www.forumxavante.com/index.php


5 - http://www.crescexavante.com/


6 - http://www.blogxavante.com/


7 - http://www.portalxavante.com.br/


8 - http://www.claudiomilar.com/blog/


9 - http://www.triboxavante.com.br/


10 - http://cfxavante.blogspot.com/


11 - http://www.devotoxavante.blogspot.com/


12 - https://groups.google.com/group/xasampa?hl=pt&pli=1


13 - http://paixaoxavante.wordpress.com/